CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Mulher é perseguida e ameaçada por ex-namorado; amigo dela também se torna vítima

Caso já foi registrado junto à Polícia Civil e exposto em redes sociais, mas o homem continua mandar mensagens ameaçadoras, ofensivas e promovendo 'terrorismo digital'

Victor Furtado

Desde o Dia Internacional da Mulher, uma jovem vem sendo vítima de perseguição, ameaça e assédio por um ex-namorado, em Belém. O homem, segundo a vítima, não aceita o fim do relacionamento e a viu na rua com um amigo, já imaginando que os dois estariam em um relacionamento. Desde então, são quatro dias seguidos de ligações — inclusive usando a estrutura de um plano de saúde onde o rapaz trabalha — e mensagens ameaçadoras. O amigo dela, o fotojornalista Marx Furtado, acabou se tornando vítima também.

Na tarde do dia 8, Marx e a amiga estavam em um ponto de ônibus. O ex-namorado viu os dois. Não se sabe se ele já os estava perseguindo, pois estava uniformizado e em horário de trabalho. Ele é funcionário de um plano de saúde. O homem abordou os dois, falando alto, fazendo ameaças e dizendo que ia esperar ela sair do trabalho para tirar satisfação com ela na casa dela. Disse para o fotojornalista "se ligar". Após a violência psicológica, cada um seguiu o próprio caminho. A jovem não conseguiu trabalhar, teve de pedir apoio para sair mais cedo e permanece abalada.

Ainda naquela tarde, Marx procurou a Seccional de São Brás e registrou a ocorrência. Foi quando começou a receber mensagens ameaçadoras e perturbadoras pelos perfis nas redes sociais digitais. O mesmo começou a ocorrer com a amiga dele. A orientação foi de que a moça solicitasse medidas protetivas e eles aguardam retorno da Defensoria Pública. O fotojornalista expôs o caso nas redes sociais. O ex-namorado então passou a usar outros perfis de redes sociais, como um chamado "Bancada Azulina", no Instagram. A moça também é alvo de mensagens frequentes, a ameaçando e ofendendo.

Além da perseguição nas redes, o ex-namorado passou a tentar invadir o e-mail da moça. Liga para ela usando o número do plano de saúde. Após a exposição de todos os prints das conversas nas redes e mensagens ameaçadoras, ele passou a pedir à mãe da ex-namorada que pedisse a Marx para parar com a exposição e denúncias. Isso deixou a moça ainda mais preocupada, pois o ex conhece a família, endereços e rotinas dela. Tudo está registrado e disponível de forma pública nas redes do fotojornalista.

Marx e a amiga seguem aguardando providências por parte da polícia e audiência com a Defensoria Pública. Diante do novo nível de ameaças e importunações, um novo boletim de ocorrência deve ser registrado. A operadora do plano de saúde foi acionada pela reportagem sobre o uso indevido da estrutura interna.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA