logo jornal amazonia

Motociclista morre em colisão com carro de passeio na BR-316, em Ananindeua

O acidente foi registrado na manhã desta terça-feira (10/3)

O Liberal
fonte

Um motociclista, ainda não identificado, morreu após um acidente de trânsito envolvendo um carro de passeio na BR-316, em Ananindeua, na manhã desta terça-feira (10). A colisão ocorreu por volta de 6h, no quilômetro 3 da rodovia, no bairro do Coqueiro, quando a vítima e o motorista do carro seguiam no sentido Ananindeua - Belém.

De acordo com informações apuradas no local pela reportagem, a vítima ficou caída na pista do BRT, junto com a motocicleta que conduzia e o carro envolvido na batida. O motociclista usava capacete, mas o equipamento de segurança ficou completamente destruído devido ao impacto. Ele sofreu uma grave lesão na região da cabeça e morreu ainda no local. Com a força da colisão, a frente do carro ficou totalmente destruída, assim como a motocicleta. A vítima ainda teria sido arrastada por alguns metros após o impacto.

Segundo informações da Polícia Militar, o condutor do veículo seria um policial. Ele não sofreu ferimentos. Além disso, teria relatado que trafegava pela pista do BRT no momento do acidente. Ainda conforme a versão apresentada pelo motorista, o sinal estaria aberto para ele quando o condutor da moto teria tentado fazer o retorno, atravessando da direita para a esquerda, momento em que foi atingido pelo carro de passeio. O automóvel envolvido é particular e, conforme apurado pela reportagem, não possui identificação como sendo da polícia.

Equipes da PM realizaram o isolamento da área. O condutor do carro permaneceu no local e teria concordado em fazer o exame de alcoolemia. Ele foi encaminhado para realizar os esclarecimentos formais em uma delegacia. 

"A Polícia Militar informa que foi acionada para atender um chamado de um acidente de trânsito com vítima fatal, envolvendo um carro de passeio e uma motocicleta no quilômetro 3 da Rodovia BR-316. No local, foi constatado que condutor da moto não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no local. Equipes do 6° Batalhão ajudaram no isolamento da área e no fluxo de veículos até a remoção do corpo da vítima por agentes da Polícia Científica. O condutor do carro foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil da Jaderlândia para prestar esclarecimentos sobre o caso", disse em nota.

Agentes do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) também foram acionados para organizar o fluxo de veículos. O trânsito apresentou congestionamento no sentido de quem entra em Belém. "O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) informa que agentes de fiscalização estiveram no local para organizar o fluxo de veículos. Durante a interdição, o trânsito na via apresentou lentidão. A via já foi liberada e o tráfego segue normalizado", comunicou.

A Redação Integrada de O Liberal solicitou mais informações sobre o caso à Polícia Civil e aguarda retorno.

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA