Motociclista morre após ser atingido por caminhão na BR-316, em Ananindeua
A vítima, ainda não identificada, trafegava pelo km 5 da rodovia no momento em que foi surpreendida pelo caminhão
Um motociclista identificado como Anderson da Silva Quaresma morreu após ser atropelado por um caminhão na manhã desta quarta-feira (04), na rodovia BR-316, km 5, bairro do Levilândia, em Ananindeua. O acidente ocorreu no momento em que o piloto da moto ia seguir para uma via expressa do BRT e colidiu lateralmente contra um caminhão, quando caiu e, em seguida, outro caminhão passou por cima dele. A vítima morreu no local.
VEJA MAIS
O motorista que atingiu a vítima fugiu do local e não foi localizado até o início da tarde. O condutor do caminhão que passou por cima da vítima permaneceu no local e, em seguida, se apresentou espontaneamente para prestar depoimento, de acordo com a Polícia Civil. Ele ainda tentou prestar socorro à vítima, que não resistiu e morreu.
Por conta do acidente, um congestionamento se formou no local. Agentes do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA) estiveram no trecho do acidente para orientar os condutores. Equipes da Polícia Militar também foram deslocadas para preservar a área até a chegada da Polícia Científica.
De acordo com o agente do Detran, Ederson Silvan, ainda não se sabe o motorista do que causou o acidente não foi identificado. "O condutor da moto colidiu lateralmente com outro caminhão, que a gente não conseguiu identificar. E ele não parou. Não soubemos informar se ele não viu [a colisão]. Ou se foi com dolo. Ele [condutor da moto] caiu e veio a óbito na hora.
Além disso, o condutor envolvido no acidente permaneceu no local durante todos os procedimentos da polícia. Por este motivo, não houve prisão, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro. Não havia nenhum passageiro com o condutor da moto no momento do acidente.
Segundo as primeiras informações, o piloto estava trafegando pela via fazendo zigue-zague poucos antes do acidente. Anderson seria motorista de aplicativo. Perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvidas para auxiliar nas investigações, conduzidas pela Seccional de Ananindeua.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA