CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Vídeo: aviões colidem em pista de aeroporto e quase provocam acidente

Após o acidente, todos os ocupantes foram desembarcados com segurança e reacomodados em outros voos pela companhia aérea

O Liberal

Dois aviões da Latam colidiram durante o processo de taxiamento no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, na manhã desta terça-feira, (3). O incidente ocorreu por volta das 8h25 e, felizmente, não houve feridos entre os passageiros ou a tripulação.

De acordo com informações, a ponta da asa de uma aeronave que estava a caminho de Campo Grande (MS) entrou em contato com a cauda de outra que tinha como destino Brasília. Após o acidente, todos os ocupantes foram desembarcados com segurança e reacomodados em outros voos pela companhia aérea. Veja:

VEJA MAIS

image Aviões da FAB colidem durante voo de treinamento e um cai no interior de SP
Uma das aeronaves conseguiu pousar em segurança, enquanto a outra foi direcionada à uma região desabitada, antes de ser lançada ao solo

image Tragédia no sul do Pará: avião cai e piloto morre na hora
Agentes de segurança aguardam a perícia no local

As aeronaves envolvidas foram retiradas para inspeção de manutenção. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para investigar as causas do evento e esclarecer as circunstâncias da colisão.

A Aena Brasil, concessionária responsável pela administração do Aeroporto de Congonhas, informou que as operações no aeroporto continuaram normalmente após o incidente e que não houve impacto na programação dos voos.a.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL