CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Motociclista grávida se fere em acidente com linha de cerol em Marabá

A vítima ficou com as mãos feridas no incidente registrado próximo ao semáforo do bairro São Félix I, na BR-222, em Marabá

O Liberal
fonte

Uma mulher grávida sofreu um acidente com linha de cerol, na tarde desta segunda-feira (15/07), em Marabá, sudeste do Pará. A vítima sofreu cortes profundos nos dedos ao ser atingida por uma linha de cerol enquanto pilotava motocicleta. O incidente aconteceu próximo ao semáforo do bairro São Félix I, na BR-222.

De acordo com informações do portal Debates, de Marabá, apesar do susto e de quase ter havido consequência ainda mais séria, a vítima se recupera bem.

A legislação proíbe a utilização de linhas de cerol no Pará desde a promulgação da Lei nº 9.597 em 20 de maio de 2022. A lei proíbe o uso, armazenamento, fabricação e comercialização de linhas cortantes, como cerol e linha chilena, devido aos diversos acidentes que podem causar às pessoas. Neste período de férias escolares, os acidentes aumentam com motociclistas e na rede elétrica.

A Associação Brasileira de Motociclistas (Abram) indica mais de 100 acidentes graves envolvendo linhas de cerol por ano no Brasil, com cerca de 25% desses acidentes resultando em mortes. Já a Equatorial Pará, registrou 1.402 ocorrências de falta de energia, de janeiro a maio de 2024, por conta de pipas na fiação. Em 2023, o total de ocorrências foi de 7.367.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA