Homem é morto com cinco tiros em Ananindeua
O caso foi registrado por volta das 20h e ainda é um mistério para a polícia, que trabalha com pelo menos duas versões. Mas a principal suspeita é de que a vítima foi morta por alguém com quem possivelmente vinha se relacionando
Marivaldo Oliveira dos Santos, 39 anos, foi morto com cinco tiros, sendo três na cabeça e dois no peito, na noite desta sexta-feira (1°), na passagem Vita Maués, bairro do Levilândia, em Ananindeua, na Grande Belém. O endereço é marcado pela escuridão. O caso foi registrado por volta das 20h e ainda é um mistério para a polícia, que trabalha com pelo menos duas versões. Mas a principal suspeita é de que a vítima foi morta por alguém com quem possivelmente vinha se relacionando. Nas redes sociais, chegou a circular a informação de que o homem teria envolvimento com um crime de roubo e invasão de residência na cidade de Muaná, na ilha do Marajó, o que não foi confirmado pelas autoridades que atenderam a ocorrência. Nenhum parente da vítima esteve no local.
Próximo do corpo, a polícia encontrou os pertences de Marivaldo, inclusive o celular dele e um acessório erótico, o que levanta a suspeita sobre a autoria do assassinato. Um capacete também foi localizado ao lado do cadáver e apresentava marcas de tiros. A polícia acredita que o assassino tenha tirado o capacete da cabeça da vítima para desferir o último disparo. Nenhuma motocicleta foi encontrada no local. A polícia acredita que o veículo tenha sido roubado. Por isso, o crime poderá ser investigado como latrocínio.
VEJA MAIS
Policiais militares do 6° Batalhão atenderam a ocorrência e, segundo eles, as circunstâncias do crime não estavam claras. Com base na análise inicial, os agentes chegaram às seguintes probabilidades: a vítima poderia estar na garupa da moto, quando foi perseguida e morta por ocupantes de outro veículo, não identificado; a segunda possibilidade é de que Marivaldo estava pilotando a moto e foi assassinado por alguém que ele mesmo transportava. Os tiros foram efetuados a curta distância e isso pode sustentar a segunda hipótese levantada pela polícia.
A Polícia Científica analisou e removeu o corpo de Marivaldo. “O cidadão foi encontrado com três disparos na cabeça e dois no tórax e uma lesão de raspão no braço que, com certeza, foi de defesa. O que a gente consegue enxergar é que esse cidadão provavelmente estava com outra pessoa na garupa da moto. A gente viu um instrumento dentro da bolsa dele que talvez possa ser um parceiro dele. Essa pessoa, com certeza, furtou a moto dele, trouxe para esse local escuro, onde não tem quase passagem de pessoas. Pertences não levaram nada, somente a moto. Até o celular dele foi encontrado com ele”, explicou o perito Nazareno Melo, da Polícia Científica. O caso será investigado pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA