logo jornal amazonia

Homem com HIV é preso suspeito de estuprar menino de 12 anos dentro do shopping Boulevard, em Belém

Durante a autuação, o suspeito confessou que convive com HIV e faz tratamento

O Liberal

Um homem foi preso, nesta quinta-feira (21/11), suspeito de estuprar um menino de 12 anos dentro do shopping Boulevard, na avenida Visconde de Souza Franco, no bairro do Reduto, em Belém. Conforme informações da Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 31 de outubro deste ano, nas escadas de emergência do estabelecimento, após a vítima ser abordada em um dos banheiros do local. O suspeito foi preso em seu local de trabalho, no município de Ananindeua, e confessou realizar tratamento para HIV.

VEJA MAIS

image Filho da princesa da Noruega é acusado de estupro e preso pela 3ª vez
Marius é fruto de um relacionamento anterior de Mette-Marit antes de seu casamento com o príncipe herdeiro Haakon, em 2001

image Pastor é condenado a mais de 13 anos de prisão por estupro de 10 adolescentes
O réu respondeu pelos crimes de estupro, ato libidinoso e conjunção carnal mediante fraude religiosa ou abuso de autoridade

A ação para prender o suspeito foi realizada pelas equipes da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) Santa Casa, com apoio do Grupo de Trabalho de Apoio à Vulneráveis (GTV) e DATA Belém. Os agentes cumpriram um mandado de prisão preventiva e busca e apreensão pelo crime de estupro de vulnerável. No momento que o suspeito foi detido, o celular dele foi apreendido para auxiliar nas investigações sobre o caso. 

No momento da prisão, foi apreendida a mochila do suspeito. Nela foram encontradas a roupa que o homem usava no dia dos fatos e o squeeze (garrafa de água). Na bolsa ainda havia remédios para tratamento de HIV. Questionado, o suspeito confessou conviver com a doença. O homem será encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.

Investigação

Conforme as informações policiais, o crime ocorreu por volta de 19h30 do dia 31 de outubro, uma quinta-feira. Segundo as informações repassadas a policiais, a vítima se encontrava nas dependências do shopping com sua mãe, quando pediu para ir sozinho ao banheiro situado próximo à loja em que sua mãe se encontrava. No local, o menino foi abordado pelo suspeito e aliciado para ir até as escadas de emergência, localizada perto do corredor que dá acesso aos banheiros. Nas escadas, a vítima teria sido violentada sexualmente.

Ainda conforme a polícia, o local onde o crime ocorreu não possui câmeras de segurança. Após o estupro, o homem teria retornado ao banheiro e trocado de roupa, para não ser reconhecido. A ação do suspeito saindo do banheiro com a criança e entrado na área das escadas, assim como ele indo embora do local após trocar de roupa, foi captada pelo sistema de câmeras do circuito interno de segurança do Shopping. Após as apurações, a PC identificou o suspeito. Segundo a polícia, há indícios de que o investigado tenha cometido o mesmo crime contra outras vítimas.

Em nota, o Shopping Boulevard afirmou que está absolutamente empenhado em contribuir com as investigações. "E informa que entregou as imagens do circuito interno à Polícia Civil, permanecendo à disposição das autoridades.", detalha a nota.

Denuncie

A polícia orienta que denúncias ou informações que possam ser relevantes neste caso sejam feitas para o número 181 ou, pessoalmente, na Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) que fica na Fundação Santa Casa de Misericórdia de Belém, no endereço: R. Bernal do Couto, 988 – Umarizal, Belém.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA