logo jornal amazonia

Morre idoso que teve casa invadida e 80% do corpo queimado em Redenção

O caso ocorreu na segunda-feira (25) e a vítima morreu nesta quarta (27). O principal suspeito de cometer o crime foi preso

O Liberal
fonte

João Pinto de Farias, de 94 anos, morreu, na quarta-feira (27), depois de ficar dois dias internado no Hospital Regional Público do Araguaia (HRPA), em Redenção, no sul do Pará. Ele deu entrada no HRPA na segunda-feira (25), depois de ter a casa invadida e 80% do corpo queimado no mesmo dia. Arcelino José Martins de Oliveira, de 23 anos, o principal suspeito de cometer o crime, foi preso.

O idoso estava no imóvel dele, que fica no setor Átila Douglas, quando Arcelino teria invadido a residência. Segundo a Polícia Civil, o idoso tentou reagir ao assalto, mas foi dominado pelo suspeito, que ateou fogo contra João.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará foi acionado e conteve o incêndio, enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) o socorreu para o HRPA. As autoridades conseguiram ligar Arcelino José ao crime depois que conseguiram imagens do circuito de vigilância da casa do idoso.

VEJA MAIS 

image Jovem morre após ter 80% do corpo queimado enquanto fumava narguilé
A jovem estava reunida com um grupo de amigos na madrugada do dia 25 de dezembro, em um ponto tradicional de encontro de jovens em Andradina

image Mulher tem corpo queimado após marido jogar água fervente nela
Crime aconteceu na cidade de Planalto, no sudoeste da Bahia. Vítima está internada no Hospital Geral do Estado (HGE) na capital baiana.

image Homem tem 80% do corpo queimado após ser incendiado por interno em clínica de reabilitação
Vítima foi atacada enquanto dormia e está internada em estado gravíssimo

O suspeito já havia sido capturado antes por invasões e roubos a residências. Ele foi detido no final da noite de terça-feira (26) e apresentado à Polícia Civil. A redação integrada de O Liberal solicitou um posicionamento da PC sobre o caso e obteve, em retorno, a seguinte nota: "A Polícia Civil informa que o suspeito do latrocínio está preso e à disposição da Justiça. O caso é investigado pela Delegacia de Redenção".

Com informações do Fato Regional e do perfil Redenção Pará. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA