Moju: homem tenta matar companheira em pleno dia da Lei Maria da Penha
O 47° BPM foI acionado pelo filho da vítima que relatou que sua mãe estava sendo agredida e ameaçada de morte pelo seu companheiro
Em pleno no dia da Lei Maria da Penha, que completou 16 anos neste domingo (7), um homem, identificado como Rosinaldo dos Santos Alcântara, foi preso pelo 47° Batalhão de Polícia Militar (BPM), após tentar matar a companheira com uma arma de fogo em Moju, no nordeste do Pará. Com informações do site Portal Moju.
Os militares foram acionados pelo filho da vítima que relatou que sua mãe estava sendo agredida e ameaçada de morte pelo seu companheiro. A PM foi até o local informado, no conhecido Ramal do Lixão, e prendeu em flagrante Rosinaldo, que estava com uma arma de fabricação caseira e uma faca.
VEJA MAIS
De acordo com o registro policial, o acusado já foi preso por violência doméstica e também por tráfico de drogas. Rosivaldo chegou a negar as acusações, mas a vítima relatou graves denúncias contra seu companheiro, dizendo que já o mandou ir embora de casa. “Hoje ele pegou uma arma e apontou pra mim, eu segurei no cano e ele pegou uma faca”, disse a vítima. Ela disse ainda que não aguenta mais, pois não é a primeira e nem a segunda vez que o companheiro age dessa forma.
O caso foi registrado pela polícia como violência doméstica. Segundo o conceito legal, trata-se de “qualquer ação ou omissão baseada no gênero que cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial”.
Lei Maria da Penha
A Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) define que a violência doméstica contra a mulher é crime e aponta as formas de evitar, enfrentar e punir a agressão. Também indica a responsabilidade que cada órgão público tem para ajudar a mulher que está sofrendo a violência.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA