CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Ministério Público instaura Inquérito civil sobre incêndio no Espaço Pérola do Tapajós

O local foi, durante os períodos de pico da pandemia de covid-19, o hospital de campanha de Santarém

O Liberal
fonte

O incêndio que atingiu o Espaço Pérola do Tapajós, em Santarém, na última terça-feira (16), é alvo de um inquérito civil do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA). O incêndio foi de grandes proporções e gerou muita fumaça devido à combustão de pneus e outros objetos armazenados no local. A 9ª Promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais de Santarém quer elucidar as causas do sinistro e apurar as possíveis responsabilidades por dano ao patrimônio público.

VEJA MAIS

image Incêndio de grandes proporções atinge antigo Hospital de Campanha de Santarém
No interior da armação de lona, estavam armazenadas cadeiras de plástico e pneus, o que pode ter colaborado com a proliferação das chamas.

image Pérola do Tapajós oferece aventuras incríveis aos amantes da natureza
Santarém oferece aventuras emocionantes e únicas para os “amantes” da natureza, entre elas está a Vila Balneária de Alter do Chão, comunidades às margens do rio Arapiuns e o encontro das águas

"O promotor de Justiça Diego Belchior Ferreira Santana determinou a requisição de perícia ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará, de modo a apurar as causas do incêndio, conforme dispõe o Código Estadual de Segurança contra Incêndios e Emergências do Estado do Pará, e em caráter emergencial, relatório de análise técnica do Grupo de Apoio Técnico Interdisciplinar do MPPA (GATI-Engenharia), com levantamento imediato da situação do espaço", diz nota do MPPA.

Desde o incêndio no Espaço Pérola do Tapajós, o Parque da Cidade foi interditado. O local já foi utilizado para grandes eventos, como o Salão do Livro. Durante os períodos de pico da pandemia de covid-19, abrigou o hospital de campanha de Santarém, por onde passaram mais de 800 pacientes. Recentemente, o espaço abrigava mobiliário escolar que estava sendo distribuído às escolas da rede municipal de ensino.

"Após o controle total do incêndio, o local passará por perícia especializada dos órgãos competentes para apontar as causas. Grande parte do material foi salvo por servidores da Prefeitura e por populares que passavam pelo local e de forma voluntária ajudaram na retirada da mobília. A Prefeitura de Santarém agradece a ajuda de todos e reforça que um Boletim de Ocorrência será registrado na Delegacia de Polícia Civil", informou nota da Prefeitura de Santarém, publicada pouco depois do incêndio.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA