CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Justiça arquiva inquérito que investigava a morte da ciclista Janice Dias

Juiz Altemar da Silva Paes, da 4ª Vara Criminal de Belém, acatou o pedido do Ministério Público e da Polícia civil para arquivar o inquérito por falta de provas

Redação integrada de O Liberal
fonte

A pedido do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e da Polícia Civil, o inquérito sobre o atropelamento da ciclista Janice Dias da Silva foi arquivado nesta sexta-feira (11), pelo juiz da 4ª Vara Criminal de Belém, Altemar da Silva Paes. Segundo a decisão, "não há indícios de qualquer delito praticado pelo investigado".

LEIA MAIS:
Bombeiros retiram ciclista que estava presa debaixo de carro após acidente
Manifestação em Belém cobra justiça por morte de ciclista

No documento, o juiz leva em conta a análise da autoridade policial que presidiu o inquérito, que concluiu que a vítima estava pedalando na contramão da avenida Senador Lemos, onde o acidente ocorreu, "colocando em risco sua vida". O laudo pericial informou que Janice Dias "vinha trafegando já há algum tempo no sentido contrário da avenida".

A decisão também endossou a argumentação do promotor do caso, que afirmou que "da análise dos depoimentos das testemunhas, bem como do laudo pericial destacado, não é possível se imputar responsabilidade penal a Mariano de Oliveira Lages pelo sinistro ocorrido, ainda que de forma culposa, porquanto vislumbrando os detalhes do mencionado laudo, bem como as palavras das testemunhas, não é caracterizado qualquer indício de culpa na conduta dele, tampouco dolo".

O caso

image Janice foi atropelada enquanto pedalava na avenida Senador Lemos (Reprodução)

Janice Dias ficou presa sob as ferragens de um carro após ser atropelada enquanto andava de bicicleta, na manhã de quarta-feira, 26 de agosto, na avenida Senador Lemos, entre as travessas Dom Romualdo Coelho e Dom Romualdo de Seixas, no bairro do Umarizal, em Belém.

Testemunhas informaram que a mulher estava passando de bicicleta em frente a um prédio, quando o motorista do carro particular, modelo Land Rover, saiu da garagem do edifício sem prestar atenção e acabou colidindo com a ciclista. Depois do acidente, a vítima acabou ficando presa embaixo do veículo, mais precisamente na roda.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ficou internada em um hospital particular, mas não resistiu aos ferimentos e morreu nove dias depois do atropelamento, em 4 de setembro. O caso revoltou grupos de ciclistas da cidade, que promoveram manifestações pedindo justiça pela morte de Janice.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA