Jovem é esfaqueado e morre ao reagir a assalto, em Salinas
O acusado do crime foi capturado por populares e encaminhado para a delegacia da cidade
O jovem, identificado Moisés de Jesus Ferreira Simit, foi morto na tarde deste sábado (5) após supostamente reagir a uma tentativa de assalto ao mercadinho da família, que fica próximo ao trevo, no bairro Nova Brasília, em Salinópolis, nordeste do Estado. Conforme testemunhas, um homem que ainda não teve a identidade revelada, teria desferido um golpe com uma arma branca, possivelmente uma fala, na região do peito da vítima, após Moisés se negar a entregar bens pessoais e o dinheiro do estabelecimento. A vítima ainda chegou a ser socorrida e levada por moradores para o hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
VEJA MAIS
As informações iniciais, repassadas por pessoas que ajudaram a socorrer a vítima, dão conta que Moisés estava em frente a um mercadinho que pertenceria a seu pai, no momento em que percebeu a ação do criminoso e tentou impedir o roubo. Após ter desferido a facada na vítima, o acusado tentou fugir, mas acabou sendo alcançado por familiares de Moisés e outros populares que o lixaram. Agentes da polícia militar perceberam a confusão e impediram que a população acabasse tirando a vida do acusado devido aos diversos golpes. O assassino de Moisés foi encaminhado para o hospital, onde recebeu os primeiros socorros e, posteriormente, seria levado para a delegacia onde seriam realizados os procedimentos cabíveis.
Por meio de nota, a Polícia Civil informa que o suspeito do crime foi agredido pela população e levado para atendimento médico. Após alta, seria apresentado na Delegacia de Salinópolis e deve responder por homicídio qualificado por motivo fútil.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA