Integrantes de uma das principais associações de tráfico do Marajó são presos
Local de venda era vigiado por sete cachorros da raça Pitbull
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (28), no município de Breves, interior do Estado, a operação "Breves-Centro", no objetivo de cumprir seis mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão. Todos os acusados foram identificados como integrantes de uma das principais associações criminosas de tráfico na cidade.
A associação já era investigada há certo tempo pela polícia, período em que investigadores conseguiram conhecer todo o funcionamento do processo, identificando, inclusive, o principal fornecedor de drogas que abastece o município em questão. O traficante, líder da associação, promove o tráfico em uma residência de três pavimentos, em alvenaria, gradeada com portões de ferro e vigiada por sete cachorros da raça Pitbull. Os animais eram estratégicos para dificultar ações policiais no local.
Dos seis mandados de prisão, cinco foram cumpridos. Os presos são:
- Rosilene Pantoja Gomes - Esposa de "Ge", ela era a responsável pelas finanças da associação e encarregada de encomendar a droga e pagar o fornecedor
- Franck Trindade Gomes - Guardava a droga em sua residência, além de também revender
- Wilson Sandro Sagres Custódio - Mototaxista que fazia o transporte da droga até os usuários
- Jolenas Moraes de Souza - Mototaxista revendedor de drogas
- Benedito Alex Duarte - Fornecedor de drogas de "Ge", o qual já se encontrava preso no PEM I
Durante as buscas, foram encontradas e apreendidas nas casas dos acusados dinheiro e aparelhos eletrônicos que serão analisados para dar continuidade às investigações. O juiz responsável ainda decretou o bloqueio de dinheiro em conta bancária e indisponibilidade de bens móveis e imóveis dos investigados.
Os presos foram conduzidos à sede da Superintendência Regional do Marajó Ocidental, onde estão à disposição da Justiça.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA