Inquérito é aberto pela PC para investigar morte de adolescente em intervenção policial
A família da vítima contesta a versão da Polícia e afirma que o jovem era inocente
Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para investigar as circunstâncias da morte de Davi Silva, de 16 anos, em Ananindeua, no dia 25 de outubro. Conforme as autoridades, perícias também foram solicitadas para ajudar na apuração dos fatos. O adolescente foi morto a tiros durante uma abordagem de policiais militares na Avenida Independência, próximo a um condomínio.
VEJA MAIS
Familiares da vítima contestam a versão dada pela PM. Segundo o relatório policial, tratava-se de uma perseguição após um suposto assalto. No entanto, os pais e amigos de Davi afirmam que o jovem era inocente e morreu injustamente. “O fato, em princípio noticiado como suposta perseguição após assalto, se contradiz aos áudios e vídeos de testemunhas, onde os dois homens abordados não oferecem qualquer resistência e ainda assim um deles, o menor, é executado quando já está no chão”, disse a mãe da vítima nas redes sociais. Na ocasião, o condutor da motocicleta foi detido pela Polícia Militar.
Além disso, a Polícia Militar também afastou os policiais envolvidos na morte da vítima. Segundo as autoridades, foi instaurado um inquérito policial militar para apurar a conduta dos PMs envolvidos na ocorrência. Os agentes ficarão afastados do serviço operacional até a conclusão das investigações.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA