Idoso que estava foragido há 12 anos é preso por estupro de vulnerável em Ananindeua
Após receber voz de prisão, o suspeito foi submetido à realização de exame de corpo de delito e, depois, encaminhado à Central de Triagem da Marambaia, em Belém, onde ficará à disposição da Justiça
Um idoso de 68 anos, que em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca) e, consequentemente, à vítima, não terá seu nome divulgado nesta matéria, foi preso por estupro de vulnerável na manhã desta sexta-feira (10), em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. O crime praticado por ele ocorreu em 2011 na cidade de São Francisco do Pará, nordeste paraense.
O mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil do Estado do Pará, através da equipe da Superintendência da Região Metropolitana. Segundo a polícia, assim que o crime foi denunciado às autoridades policiais, o suspeito empreendeu fuga, passando 12 anos foragido da Justiça.
VEJA MAIS
Contra o idoso, havia um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Ivan Delaquis Perez, da Comarca de São Francisco do Pará. Desde então, a polícia afirma que realizava “exaustivas diligências investigativas”, na tentativa de dar cumprimento ao mandado.
Após receber voz de prisão, o suspeito foi submetido à realização de exame de corpo de delito e, depois, encaminhado à Central de Triagem da Marambaia, em Belém, onde ficará à disposição da Justiça.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA