Idosa morre após ser atropelada por motociclista ao tentar atravessar avenida em Ananindeua
O sinistro de trânsito aconteceu na manhã desta quinta-feira (20/2), na avenida Independência com a Zacarias de Assunção. Uma câmera de segurança registrou o caso

Maria Auxiliadora do Nascimento Araújo, de 69 anos, morreu após ser atropelada por um motociclista na manhã desta quinta-feira (20/2), em Ananindeua, na Grande Belém. O sinistro de trânsito aconteceu na avenida Independência com a Zacarias de Assunção, no momento que a idosa tentava atravessar a via. Uma câmera de segurança registrou o sinistro.
Pela gravação é possível ver duas pessoas em frente à faixa de pedestres, às 9h10, durante o intenso fluxo de veículos no trecho. Um motociclista para no local e levanta uma das mãos, dando a entender para que os condutores esperem os pedestres atravessarem a avenida.
VEJA MAIS
De repente, um motociclista surge na Independência, passa entre dois carros e atinge as duas pessoas, incluindo Maria Auxiliadora, e as derruba. O condutor da moto envolvido em questão perde o controle do veículo e cai na ciclovia. Em seguida, várias pessoas aparecem para socorrer as vítimas e o motociclista.
Maria morreu ainda no local, sem chance de ser socorrida. Após o acidente, as polícias Científica (PCEPA) e Militar (PM) foram até o local e isolaram a área. A equipe da PCEPA realizou a perícia de local de crime e removeu o corpo da idosa até o Instituto Médico Legal (IML).
O motociclista que atingiu as vítimas, juntamente com o veículo que ele conduzia, foi apresentado pela PM à Polícia Civil. Em nota, a PC informou à Redação Integrada de O Liberal que “o condutor do veículo foi preso em flagrante por homicídio culposo no trânsito e por dirigir sob efeito de álcool”. O caso é investigado pela Seccional de Ananindeua.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA