logo jornal amazonia

Idosa morre ao ser atropelada por ônibus no BRT, em Belém

A vítima tinha acabado de sair de uma clínica quando foi atingida pelo coletivo que, conforme testemunhas, estaria na pista do BRT para escapar do congestionamento

O Liberal
fonte

Uma idosa, identificada como Clarice Menezes Duarte, morreu no final da manhã desta terça-feira (16/07) ao ser atropelada por um ônibus na avenida Almirante Barroso, esquina com a travessa Humaitá, no bairro do Marco, em Belém. Conforme as informações iniciais, a vítima estaria atravessando na faixa de pedestre quando foi atingida por um ônibus que trafegava na pista do Bus Rapid Transit (BRT), no sentido Belém - Entroncamento. Segundo a Polícia Civil, motorista do transporte coletivo "se apresentou espontaneamente na delegacia e, por esse motivo, não houve prisão, conforme determina o Código Brasileiro de Trânsito".

VEJA MAIS 

image Duas pessoas são atropeladas por carreta na BR-316, em Ananindeua
O acidente de trânsito ocorreu na manhã desta terça-feira (16/07)

image Ônibus de passeio tomba e deixa 35 feridos em Capanema, no Pará
Acidente ocorreu na noite de domingo; PRF foi acionada para atender a ocorrência

image Pai e mais dois filhos estão entre as vítimas de acidente grave registrado no nordeste do Pará
As vítimas estavam em um Chevrolet Onix preto, que foi atingido por um caminhão e depois prensado em um automóvel de carga que estava à frente

De acordo com a Polícia Militar, a vítima tinha acabado de sair de uma clínica, localizada na Almirante Barroso. Quando ela atravessou, o sinal estava fechado para os veículos, mas o ônibus que seguia na faixa do BRT não teria conseguido desviar. A mulher acabou sendo atingida e morreu no local.

A Polícia Militar está no local auxiliando no isolamento da área. Segundo o Tenente-Coronel Freitas, do 1º Batalhão de PM, já estão sendo realizadas buscas pelo motorista do ônibus. “Haverá uma investigação para verificar o motivo do ônibus estar transitando nessa faixa do BRT, haja vista que ele não é um veículo expresso. O motorista se evadiu do local e já estamos em diligências, através de endereços, para o localizar. Acredito que até o final do dia vamos fazer a captura”, disse o militar. 

Testemunhas informaram que o condutor do coletivo, que faz a linha Distrito Industrial, saiu do local logo após o acidente. As pessoas na área disseram que o ônibus teria entrado na pista do BRT para evitar o congestionamento que se formava na área, e então atingiu a mulher. No entanto, todos os relatos serão apurados pela Polícia Civil

Em nota, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou que agentes de trânsito estão orientando os condutores na avenida Almirante Barroso, entre as travessas Humaitá e Vileta, devido ao sinistro na via expressa do BRT.

"Não temos informações sobre as circunstâncias do sinistro. As pistas de rolamento não foram prejudicadas e o trânsito está fluindo normalmente. No entanto, a pista do BRT, no trecho citado acima, está interditada para permitir o trabalho de remoção da vítima. Os agentes de trânsito permanecerão no local orientando os condutores, até que a pista interditada seja liberada", disse o comunicado.

A PC também informou, em nota, que "equipes da delegacia do Marco apuram as circunstâncias do acidente de trânsito". Para auxiliar nas investigações do caso, perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvidas, conforme disse a PC no comunicado. 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA