Homicídio de ‘Chico Gaúcho’: pai é condenado e filhos são absolvidos por tribunal do júri
Trio foi acusado de assassinar a tiros o fazendeiro Edemar Beutinger, conhecido como ‘Chico Gaúcho’. O caso aconteceu em 2021, no município de Prainha
O Tribunal de Justiça de Santarém finalizou na tarde de sexta-feira, 11, o júri dos acusados de matar a tiros o fazendeiro Edemar Beutinger, conhecido como ‘Chico Gaúcho’. Um pai e dois filhos foram julgados pelo crime, que ocorreu em 24 de abril de 2021 no município de Prainha, oeste do Pará.
Foram julgados Paulo Coelho, vulgo ‘Paulo Doido’, Elias Soares Coelho e Jô Soares Coelho. A sessão do júri popular foi presidida pelo Diretor da Comarca de Santarém e Juiz Titular da 3ª Vara Criminal Gabriel Veloso. Do trio, apenas Paulo foi condenado, que deverá cumprir a pena de 18 anos de prisão.
VEJA MAIS
Entenda o caso
'Chico Gaúcho' foi morto na residência dele localizada na comunidade Vista Alegre do Cupim, zona rural do município de Prainha. Segundo a apuração policial, a motivação do crime foi um desentendimento entre a vítima e Paulo Doido causado por uma negociação de terras. Após a discussão, houve uma briga e um disparo por arma de fogo que atingiu a vítima e a matou.
Na época do fato, o caso gerou muita comoção, especialmente porque a ação dos acusados foi filmada pela viúva de 'Chico Gaúcho'. O vídeo foi amplamente compartilhado nas redes sociais e também na imprensa.
Os dois filhos do acusado acompanharam o pai no dia do crime, mas foram absolvidos por não participarem ativamente do assassinato.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA