logo jornal amazonia

Casal é preso em operação para combater tráfico de drogas e extorsão em Barcarena

A ação ocorreu no início da manhã desta sexta-feira (11), nas zonas rural e urbana da Vila dos Cabanos

O Liberal
fonte

Um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico durante a Operação “Travessia”, na manhã desta sexta-feira (11), em Barcarena, Região Metropolitana de Belém. A ação ocorreu nas zonas rural e urbana da Vila dos Cabanos, para cumprir mandados de busca e apreensão, e de prisão preventiva por associação criminosa, incêndio e tentativa de homicídio.

Os agentes da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, investigam um ataque ocorrido contra uma empresa de navegação, no dia 15 de março deste ano, quando dois indivíduos em uma motocicleta utilizaram um coquetel "molotov" e efetuaram diversos disparos. Eles tentaram atingir um dos funcionários, mas não conseguiram. Uma atendente se escondeu em um dos cômodos para não ser alvo dos criminosos.

“Os policiais civis da Delegacia de Vila dos Cabanos e do Núcleo de Apoio à Investigação de Abaetetuba iniciaram as investigações logo após a ocorrência do crime e conseguiram identificar os dois suspeitos que invadiram a empresa de navegação. Segundo os levantamentos feitos pela equipe, o atentado foi ordenado por outros dois suspeitos que integram uma facção criminosa, já que os representantes da empresa se recusaram a pagar valores extorsivos exigidos pelo grupo criminoso”, explicou o delegado Mhoab Khayan, superintendente Regional do Baixo Tocantins.

VEJA MAIS

image Operação mira lavagem de dinheiro do CV e PCC: esquema teria movimentado R$ 6 bilhões em um ano
Segundo as investigações, o esquema movimentou R$ 6 bilhões em 1 ano e chegou a criar um banco digital para ocultar os recursos provenientes do tráfico de drogas

image Suspeito de tráfico morre ao trocar tiros com a Polícia Militar em Marituba
A intervenção policial foi registrada na madrugada desta quarta-feira (9/4)

image Megaoperação da PF investiga tráfico internacional de drogas com base no Pará e Paraná
A organização criminosa é responsável pelo transporte de entorpecentes do Paraguai e da Bolívia, utilizando rotas marítimas e aéreas

Prisão em flagrante

As investigações apontaram ainda que um dos suspeitos estava em prisão domiciliar, mas liderava a prática de extorsão juntamente com sua companheira, que atua como “tesoureira” da organização criminosa na região de Barcarena.

“Imediatamente, os policiais civis se dirigiram até o endereço do casal, onde foram encontrados materiais entorpecentes, diversas anotações contábeis detalhadas das extorsões praticadas contra comerciantes, quatro aparelhos celulares e joias. Por este motivo, o casal foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico”, contou o delegado Hennison Jacob, titular da Diretoria de Polícia do Interior (DPI).

O homem e a mulher foram conduzidos para a delegacia, onde passaram pelos procedimentos legais e permanecem à disposição da Justiça.

Operação 'Travessia'

A Operação “Travessia” contou com a participação de policiais civis da Delegacia de Vila dos Cabanos, do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Abaetetuba, da Delegacia de Homicídios de Abaetetuba e da Superintendência Regional do Baixo Tocantins.

Dois suspeitos fugiram durante as buscas. Ambos estão na condição de foragidos da Justiça.

Denuncie

Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso podem ser encaminhadas ao Disque Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Em ambos os casos, não é necessário se identificar.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA