Preso suspeito de matar a ex-companheira a facadas e jogar o corpo no rio Araguaia
Sebastião Filho Barbosa da Silva deverá responder pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver
Sebastião Filho Barbosa da Silva foi preso nesta quinta-feira (21) suspeito de matar a ex-companheira, identificada como Maria Helena Lima da Silva, a facadas e jogar o corpo no rio Araguaia, na cidade de São Geraldo do Araguaia, no sul do Pará. O homem foi localizado no momento em que tentava fugir rumo ao município de Xambioá, no Tocantins.
As investigações da Polícia Civil apontam que Sebastião teria cometido o crime na tarde da última terça-feira (19), por volta das 15h, em sua residência. Próximo das 22h30, o homem teria embalado o corpo da vítima com um saco plástico, colocado no porta-malas de um carro modelo Gol preto e se deslocado até o rio Araguaia, onde deixou o corpo da ex-companheira.
VEJA MAIS
De acordo com informações policiais, durante as diligências investigativas, as sandálias da vítima foram encontradas em um matagal nas proximidades da casa do suspeito. Nas paredes do imóvel, havia pequenos vestígios de sangue.
Além disso, logo que foi localizado, o homem teria negado a autoria do crime, mas depois acabou confessando o assassinato e apontou o local onde o corpo da vítima se encontrava.
As polícias Civil e Militar, responsáveis por localizar o suspeito, não forneceram detalhes sobre o depoimento de Sebastião. Ele deverá responder pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver. O homem foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde aguarda decisão da Justiça. As investigações da Polícia Civil continuam para esclarecer as circunstâncias e motivações para o crime.
Por nota, a PC informou que “prendeu em flagrante o suspeito de matar e ocultar o corpo de Maria Helena Lima da Silva”. “Equipes da delegacia de São Geraldo do Araguaia solicitaram perícias e vão ouvir testemunhas para auxiliar nas investigações”, comunicou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA