Homem faz empréstimo de R$ 400 mil em nome da madrasta e acaba preso na Grande Belém
O suspeito utilizava duas identidades válidas, com alterações no CPF, filiação e data de nascimento
A Polícia Civil do Pará, por meio da Seccional Urbana da Cidade Nova, vinculada à Superintendência da Região Metropolitana de Belém, realizou na quarta-feira (22) uma operação denominada “Três Caras”, cumprindo um mandado de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar contra Eli Cardoso de Menezes Júnior. Ele é acusado de praticar diversos crimes, incluindo estelionato qualificado por fraude eletrônica, falsidade ideológica, uso de documento falso e fraude processual.
Segundo a polícia, a investigação começou após denúncia da madrasta do acusado, que relatou ter sido vítima de um empréstimo fraudulento no valor de R$ 400 mil, realizado com a utilização de seus documentos. Segundo a denúncia, Eli utilizava duas identidades válidas, com alterações no CPF, filiação e data de nascimento, registradas como Eli Cardoso de Menezes Júnior (natural de Belém) e Eli Cardoso Menezes Júnior (natural de Fortaleza, Ceará).
Com a colaboração de empresas e instituições bancárias, foi constatado que o contrato online e a assinatura eletrônica foram realizados a partir do celular do próprio suspeito em sua residência. Além disso, foi descoberto um terceiro nome utilizado por ele: Ely Cardoso Mendes Júnior, natural de Curralinho, no Marajó.
VEJA MAIS
Durante a operação, foram apreendidos o telefone celular do investigado, diversas identidades, certidões de nascimento, faturas de pagamento e outros documentos usados para sustentar as fraudes. A análise do material pode revelar outros envolvidos no esquema e esclarecer o destino do dinheiro obtido no financiamento fraudulento.
Eli utilizava as identidades falsas em diferentes processos judiciais e sempre declarava o mesmo endereço residencial. Após os trâmites legais, o suspeito foi transferido para o sistema penitenciário e permanecerá à disposição da Justiça.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA