Homem é salvo de incêndio na própria residência por agentes da PM
Policiais ainda tiveram que controlar as chamas utilizando baldes com água para evitar riscos a outras residências
A explosão de um botijão de gás quase terminou em tragédia, na madrugada desta segunda-feira (09), em Marabá, sudeste do Estado. Homens de uma guarnição da Polícia Militar foram acionados por populares que informaram um princípio de incêndio em uma casa do residencial do programa Minha Casa Minha Vida, no núcleo São Félix.
Ao chegar no local, os policiais Rafael Guedes e Amorim Júnior encontraram a casa em chamas e tiveram dificuldade para entrar o local, já que o muro era coberto por uma cerca elétrica. Os policiais então arrombaram o portão e também as portas da frente e dos fundos da residência. Todo o espaço estava tomado por fumaça e com muito fogo por toda parte, o que dificultou o trabalho de busca por qualquer morador. Os móveis, de maioria em madeira, e o forro em PVC contribuíram para que as chamas se alastrassem mais rápido ainda.
VEJA MAIS
Entrando pelas dependências da casa, os policiais encontraram André Silva, caído e desacordado entre escombros. Segundo o relato de um dos PMs, ele apresentava várias queimaduras pelo corpo. Os policiais tiveram ainda que tentar controlar as chamas utilizando baldes e jogando água os focos. O fogo chegou a ameaçar outras residências.
André recebeu atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda no local do incêndio e, em seguida, foi levado para o Hospital Municipal de Marabá. A reportagem tenta contato com a unidade de saúde para saber o atual estado de saúde do homem.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA