Homem é preso e adolescente apreendido após soldado da PM intervir em assalto no oeste do Pará
Os suspeitos são irmãos e, conforme as autoridades, um deles tem diversas passagens pela polícia
Um homem foi preso e o irmão dele, um adolescente de 17 anos, apreendido após assaltarem uma mulher de 24 anos com um facão nas mãos. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (5/2), nas proximidades de uma academia em Oriximiná, oeste do Pará. De acordo com as autoridades, um soldado da Polícia Militar que estava perto do local interveio e baleou um dos suspeitos.
A dupla estava em uma motocicleta. Segundo a PM, o agente interferiu no assalto e alvejou o condutor do veículo. Após os disparos, os suspeitos se renderam. Em seguida, uma guarnição do 41º Batalhão de Polícia Militar (41º BPM) foi acionada ao caso. A vítima do roubo relatou aos militares que trafegava na rua Antônio Imbiriba quando foi surpreendida e teve o aparelho telefônico roubado pela dupla.
VEJA MAIS
Um suspeito baleado foi socorrido ainda com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e conduzido até o hospital da região. Já o garupa da moto, que se trata do adolescente, foi encaminhado até a Unidade Integrada de Polícia (UIP) em Oriximiná, para os procedimentos cabíveis.
Depois do assalto frustrado, a PM apreendeu uma motocicleta, cinco celulares e um facão. Ainda conforme as autoridades, o homem que foi detido já tinha diversos antecedentes criminais, sendo três deles por roubo apenas em 2017, e associação para o tráfico e crime de trânsito em 2023 e no ano passado.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA