logo jornal amazonia

'Japonês' é morto durante ação policial no bairro do Bengui

Segundo a Polícia Militar, o suspeito teria atirado contra agentes da corporação que foram apurar uma denúncia de tráfico de drogas

O Liberal
fonte

Anderson da Silva Rocha, conhecido pelo apelido de “Japonês”, foi morto em uma ação policial, na madrugada de domingo (18), na Estrada do Bengui, em Belém. Segundo a Polícia Militar, o suspeito teria atirado contra agentes da corporação.

O caso começou quando uma guarnição do 24º Batalhão de Polícia Militar (24º BPM) fazia ronda pela área. Os agentes foram acionados por moradores devido à comercialização de entorpecentes e exibição de arma de fogo em via pública, em um local chamado de “Invasão do Japonês”.

VEJA MAIS 

image Homem é morto em ação policial em Pacajá
Suspeito teria resistido a ordens policiais e estaria armado

image Cliente e funcionário são baleados durante assalto a clínica, em Belém
O caso ocorreu no final da manhã desta sexta-feira (16), na Praça João Dias Paes, na Sacramenta. Após perseguição, um suspeito foi morto em ação policial e o outro preso no Barreiro

image Suspeito de participação em assalto a casa de empresária é morto em ação policial em Capanema
Carlos Henrique Santos da Silva teria tentado sacar uma arma de fogo contra a PM e foi baleado na ação, segundo a polícia

Com base na denúncia, os militares se deslocaram até o local e foram recebidos a tiros por dois homens. Segundo a PM, os agentes revidaram e balearam um dos suspeitos, que se tratava de Anderson. O outro envolvido na agressão contra a polícia fugiu.

"Japonês" foi socorrido com vida e levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Marambaia. Mas, ele não resistiu aos ferimentos. Com o homem, os PMs apreenderam um revólver, munições de arma de fogo, uma mochila com 180 papelotes de substâncias análogas à pasta base de cocaína, além de dois celulares.

Todo material encontrado foi apresentado à Polícia Civil. A redação integrada de O Liberal solicitou um posicionamento da PC sobre o caso. Em nota, a instituição confirmou que o suspeito morreu durante troca de tiros com a PM. "Com ele foram encontrados um revólver calibre 38 e munições. O material foi apreendido e encaminhado à perícia. O caso foi registrado na Seccional da Marambaia", comunicou. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA