Cliente e funcionário são baleados durante assalto a clínica, em Belém
O caso ocorreu no final da manhã desta sexta-feira (16), na Praça João Dias Paes, na Sacramenta. Após perseguição, um suspeito foi morto em ação policial e o outro preso no Barreiro
Duas pessoas foram baleadas em um assalto a uma clínica, na Praça João Dias Paes, bairro da Sacramenta, em Belém, nesta sexta-feira (16). Conforme a Polícia Militar, dois homens vestidos com roupas de uma empresa terceirizada entraram no local e anunciaram o assalto. Houve uma reação e um cliente e um funcionário foram atingidos. Marllon Andrey Almeida Braz, de 26 anos, conhecido como “Formiga”, foi preso após perseguição policial no Barreiro. O outro envolvido no crime, Wenderson Teixeira Gomes, morreu em uma ação policial na mesma ocasião.
VEJA MAIS
Segundo a PM, tudo ocorreu no final da manhã. A clínica estava lotada e os dois suspeitos armados chegaram em uma motocicleta. Ainda não há detalhes sobre o que ocorreu dentro do estabelecimento. Mas, após balearam as duas vítimas, os suspeitos fugiram de moto e levaram pertences delas. Conforme os relatos, os próprios clientes acionaram a polícia.
As duas vítimas baleadas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sacramenta. Após receberem o socorro no local, somente um deles foi encaminhado para o Hospital Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti, o PSM da 14 de Março. A respeito dessa unidade, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informou que a vítima que deu entrada lá é um homem de 34 anos, atingido por disparo de arma de fogo no tórax. "O paciente passou por drenagem no local da lesão e segue estável. Ele aguarda transferência para hospital particular", comunicou a Sesma. Quanto a outra vítima ferida, a Secretaria não deu informações sobre o estado de saúde dela
Entre os pertences roubados estava um celular. Conforme o registro militar da ocorrência, a partir desse aparelho, o dono conseguiu rastrear o telefone. A localização foi repassada aos militares do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), responsáveis pelo policiamento na região, e indicava que o aparelho estava na Passagem Cristal, no bairro do Barreiro.
No local, os agentes encontraram Marllon no telhado de uma casa. Ele foi capturado logo em seguida. De acordo com as autoridades, Wenderson trocou tiros com os policiais e morreu durante o confronto na mesma área. A PM encontrou com "Formiga" o celular roubado e a aliança de uma mulher também havia sido levada no roubo.
Os pertences das vítimas, assim como Marllon, que tinha passagens pela polícia, foram apresentados na Seccional da Sacramenta, onde o caso foi registrado. Andrey foi autuado em flagrante por latrocínio tentado. Em nota, a Polícia Civil confirmou que "outro envolvido morreu em intervenção policial com militares e duas pessoas ficaram feridas". O caso é investigado pela Seccional da Sacramenta.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA