Homem é morto ao cobrar dívida de 20 reais em Santarém
O acusado estava foragido desde o dia do crime, que ocorreu em maio deste ano
Um homem identificado como Elivelton Pinto de Oliveira, acusado de matar um colega a facadas após ser cobrado por uma dívida de R$ 20 reais, foi preso nesta quarta-feira (6), na comunidade Vila Socorro, Região do Lago Grande, em Santarém. Conforme informações iniciais, o crime ocorreu em maio deste ano, mas o acusado estaria foragido desde o dia do crime.
A vítima, chamada Rafael Silva de Almeida, de 35 anos, e o acusado teriam discutido em um campo de futebol localizado no bairro Uruará, após a cobrança da dívida. Segundo as autoridades, várias buscas estavam sendo realizadas por policiais civis e militares para localizar o acusado. Após várias diligências, os policiais foram informados que Elivelton estaria morando em outra comunidade.
VEJA MAIS
Os agentes que participaram da ação relataram que o acusado não resistiu a prisão, pois já estava ciente das buscas que estavam ocorrendo para tentar descobrir o endereço onde o acusado estava escondido há mais de dois meses. Após ser constatado que o acusado estava na residência da denuncia, os policiais civis se deslocaram até o local para realizar a autuação.
Elivelton foi encaminhado para a 16ª Seccional de Polícia Civil, onde os familiares da vítima já esperavam pela chegada do acusado e realizaram um ato de protesto, utilizando cartazes, pedindo justiça pelo crime. A esposa da vítima também esteve no local e pedia para que o acusado permanecesse preso. A viúva ainda chega a acusar Elivelton de ter premeditado o crime, já que ele teria levado a faca para o campo de futebol.
O crime
No dia 28 de maio deste ano, após uma discussão em um campo de futebol, Elivelton esfaqueou Rafael. Segundo testemunhas, tudo teria ocorrido depois que a vítima cobrou uma dívida de 20 reais de Elivelton.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA