logo jornal amazonia

Homem é flagrado importunando sexualmente passageira de van no Pará

O caso ocorreu na tarde da última quinta-feira (16) dentro de um transporte que saiu de Castanhal com destino a Belém

O Liberal
fonte

Câmeras de um circuito interno de vigilância de uma van registraram, na tarde da última quinta-feira (16), uma passageira sendo importunada sexualmente por um homem. O transporte coletivo saiu de Castanhal, nordeste paraense, com destino a Belém

VEJA MAIS 

image Importunação sexual: número de denúncias no Pará cresce 10% em janeiro; veja como denunciar
Somente em janeiro deste ano, 85 mulheres foram vítimas desse tipo de violência no Pará, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (Segup). O número representa um aumento de 10% em relação ao mesmo período de 2022

image Crimes sexuais contra mulheres: saiba quais são e como denunciar
Vítimas devem relatar essas práticas toda vez que se sentirem violentadas

image Homem cai de moto ao tentar assediar mulher na rua; vídeo
Motociclista foi indiciado pelo crime de importunação sexual. A pena máxima para o delito, caso ele seja condenado, é de cinco anos de prisão.

Por volta de 14h23, o circuito interno de vigilância do veículo, flagrou o crime. O suspeito, que aparece de camisa branca, fica ao lado da vítima, que mexe no celular. Ele vai para frente da mulher e coloca uma das mãos debaixo do vestido dela. A passageira empurra a mão do homem.

Depois disso, ele vira para trás e balança a cabeça para a vítima. Uma conversa ao fundo também é registrada, mas a qualidade do áudio não permite entender o que está sendo dito. O suspeito percebe a presença do equipamento de segurança e fica olhando fixamente para a câmera. 

Em nota, a Polícia Civil do Pará (PC) informa que o homem foi apresentado na delegacia do município de Santa Izabel para os procedimentos cabíveis. É por lá que o caso está sendo investigado. "Diligências são feitas para ouvir testemunhas e coletar mais informações", diz o texto.

O crime

De acordo com o artigo 215-A da Lei nº 13.718, de 24 de setembro de 2018, importunação sexual é praticar contra alguém, e sem a sua anuência, ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro. A pena é de reclusão de um a cinco anos, se o ato não constitui crime mais grave.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA