CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Homem é eletrocutado por fio clandestino em Itaituba; esposa da vítima também sofreu choque

Testemunhas relataram que a responsável pela fiação foi informada repetidamente sobre os riscos, mas não tomou providências

O Liberal
fonte

Anderson Sousa de Jesus, de 33 anos, foi eletrocutado na última quarta-feira (15), após ser atingido por um fio de energia clandestina na comunidade de Jardim do Ouro, em Itaituba, no sudoeste do Pará. O acidente ocorreu por volta das 18h, durante uma ventania, enquanto Anderson caminhava com sua esposa pela rua das Mangueiras. O fio caiu sobre o casal, causando a morte instantânea de Anderson.

Testemunhas relataram que o fio de alta tensão estava conectado a uma ligação irregular, sustentada por peças de madeira, e atingiu o pescoço de Anderson. O homem caiu ao chão e sua esposa ainda tentou socorrê-lo, mas também acabou sofrendo um choque. Apesar do impacto, ela conseguiu se desvencilhar e​ pediu ajuda aos moradores.

A Polícia Militar e a Polícia Civil isolaram a área. Segundo moradores, a ligação clandestina era motivo de alerta há anos, e a responsável pela conexão foi informada repetidamente sobre os riscos, mas não tomou providências. Após a tragédia, a energia foi desligada, e familiares da vítima apresentaram fotos e vídeos comprovando a irregularidade.

A esposa da vítima foi orientada a registrar o caso na delegacia do distrito de Moraes Almeida. Ela contou que o casal estava voltando do trabalho e planejava comprar materiais escolares para os filhos. Anderson deixou oito filhas e uma esposa.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA