logo jornal amazonia

Homem é atingido por descarga elétrica enquanto trabalhava em poste na BR-316

Testemunhas relatam que ele foi resgatado ainda com vida, mas muito queimado

O Liberal
fonte

Na manhã desta quinta-feira, 20, por volta das 10h, um homem, cuja identificação ainda não é conhecida, sofreu forte descarga elétrica enquanto trabalhava em um poste no km 3 da rodovia BR-316, em frente a uma churrascaria, em Ananindeua. Testemunhas do acidente, que trabalham próximo ao local, contam que ele seria funcionário de uma empresa de telefonia.

VEJA MAIS

image Confira dicas sobre como evitar acidentes elétricos no dia a dia
Prevenção engloba contratação de profissional especializado e adoção de normas de segurança para serviços com eletricidade

image Conheça os tipos mais comuns de acidentes elétricos
Entre os casos identificados no País pela Abracopel estão incêndios em hospitais

image Acidentes elétricos crescem no 1º semestre de 2022: 949 no Brasil
Região Norte tem menor incidência, mas especialistas reforçam a importância da a prevenção

A funcionária de um restaurante da área, que preferiu não se identificar, contou à redação integrada de O Liberal que o homem estava trabalhando no alto do poste quando, após um grande estouro, acabou sofrendo a descarga elétrica. Ela estava no escritório quando aconteceu o acidente e conta que ele ficou vários minutos no alto da estrutura, recebendo repetidas descargas elétricas antes de ser socorrido.

"Eu fui lá na frente ver se havia algum problema. Quando cheguei, o rapaz já estava desacordado, todo torto, a mão dele encostava e desencostava do fio. Ele tomava choque e mais choque. Aí a gente ligou para o Samu e para os bombeiros", relata a funcionária.

A testemunha conta que, na ligação para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi orientada a não tocar no homem e nem tentar retirá-lo do alto do poste. Em determinado momento, uma viatura da Polícia Militar do Pará (PM) chegou ao local e também acionou o socorro, ligando para o Centro Integrado de Operações (Ciop).

VEJA MAIS

image Polícia troca tiros com suspeitos de balear motorista de app que se fingiu de morto em assalto
Trio formado por dois homens e uma adolescente foi denunciado após novo assalto cometido na quarta-feira, 19. Eles seriam os mesmos que, no dia anterior, atiraram contra o motorista de aplicativo Antônio Chavoso, em Marabá, diz delegado

image Cinco pessoas são presas por crime ambiental e porte ilegal de arma de fogo no Pará
Criminosos levavam animais vivos e mortos oriundos de caça ilegal de Ipixuna do Pará em direção à Santa Maria do Pará

image Pará registra três decapitações em oito dias; veja os casos
O primeiro crime do tipo nesse intervalo de tempo aconteceu em Belém, no bairro do Guamá

A funcionária do restaurante explica que, enquanto aguardavam a chegada do Samu e do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), uma equipe da concessionária de energia elétrica, Equatorial, chegou primeiro e prestou assistência à vítima, retirando-a do alto do poste.

"Eles que tinham todo o aparato para tirar o trabalhador do poste. Quando eles conseguiram desprender ele, colocaram ele no chão. Ele estava acordado, muito queimado, sentindo muitas dores. Ele estava se retorcendo de dor", descreve a testemunha.

Depois do resgate, a testemunha conta que o homem foi levado pela PM até alguma unidade hospitalar. Não foi informado para onde a vítima foi levada. A redação integrada de O Liberal entra em contato com as autoridades para investigar a identificação e o estado de saúde do homem.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA