MENU

BUSCA

Homem é assassinado a tiros em Castanhal; polícia investiga o caso

Familiares da vítima relataram à PM que ela tinha vários antecedentes criminais, a maioria por tráfico de drogas

O Liberal

Evanildo Nazareno Cosme Lira foi assassinado a tiros no fim da manhã desta sexta-feira (4/10), na Travessa Violeta, que fica no conjunto Jardim das Flores, em Castanhal, nordeste do Pará. Segundo a Polícia Militar, dois homens que estavam em um Fiat Uno preto abordaram a vítima e atiraram três vezes contra ela.

O 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) foi acionado ao caso, que ocorreu por volta das 11h32. Evanildo não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime, sem chance de ser socorrido.

Segundo as autoridades, os suspeitos fugiram logo após terem cometido o crime e ainda não foram localizados. O 5º BPM realiza rondas para tentar localizar algum dos envolvidos no homicídio.

VEJA MAIS 

Mulher morre atropelada por ônibus na pista do BRT na avenida Augusto Montenegro, em Belém
O acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (4); vítima era pensionista do Exército e tinha 61 anos

Ciclista morre ao ser atropelada por moto em Castanhal
A vítima seguia para a fábrica de açaí onde trabalhava, quando o acidente aconteceu

'Bebê' é morto a tiros em Augusto Corrêa
Moradores relataram à polícia que um homem atirou duas vezes contra a vítima e fugiu

Nas redes sociais, vídeos feitos momentos após o crime foram compartilhados. Pelas imagens é possível ver a vítima vestida com uma camisa escura, bermuda clara e de sandália, com um relógio em um dos braços, deitada com o corpo virado de frente para o chão. Ao fundo da gravação é possível escutar um homem falando que dois disparos de arma de fogo acertaram a cabeça de Lira. 

Familiares de Evanildo relataram à PM que ele tinha vários antecedentes criminais, a maioria por tráfico de drogas. No entanto, a polícia investigará se o assassinato tem ou não ligação com a vida pregressa da vítima.  

A Redação Integrada de O Liberal solicitou um posicionamento da Polícia Civil sobre o caso. Em nota, a PC comunicou que "apura o crime de homicídio por meio da delegacia de Castanhal". Perícias foram solicitadas para auxiliar nas investigações. Informações podem ser repassadas ao Disque-Denúncia, pelo 181.

Polícia