MENU

BUSCA

Mulher morre atropelada por ônibus na pista do BRT na avenida Augusto Montenegro, em Belém

O acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (4); vítima era pensionista do Exército e tinha 61 anos

O Liberal

A pedestre Samara Pinheiro de Araújo, de 61 anos, morreu atropelada por um ônibus do sistema BRT enquanto atravessava a avenida Augusto Montenegro, no bairro do Castanheira, em Belém, na manhã desta sexta-feira (4). A vítima, pensionista do Exército, foi atingida ao tentar cruzar a pista exclusiva do BRT em frente a uma clínica odontológica.

De acordo com informações do Departamento de Trânsito do Pará (Detran), o motorista do ônibus permaneceu no local após o acidente e forneceu informações preliminares. Ele foi posteriormente encaminhado à Seccional da Marambaia para prestar depoimento formal sobre o ocorrido. Por nota, a Polícia Civil informou que apura as circunstâncias do acidente de trânsito com morte. “O condutor do veículo compareceu na Seccional da Marambaia onde foi ouvido e liberado. Perícias foram solicitadas para auxiliar nas investigações”, comunicou a PC.

Equipes da Polícia Militar e do Detran chegaram ao ​local para orientar o trânsito e isolar a área, aguardando a chegada da Polícia Científica, que realizou a perícia antes da remoção do corpo. Familiares da vítima acompanharam o trabalho dos peritos. Bastante abalados, eles não falaram com a imprensa. A interdição dos dois sentidos da pista exclusiva do BRT causou lentidão no trânsito da região.

O agente Ivan Feitosa, do Detran, explicou que as circunstâncias exatas do acidente ainda estão sob investigação pela Polícia Civil, mas relatos de testemunhas e do motorista indicam que o condutor não teve tempo de frear o veículo. “No momento em que a equipe chegou ao local, já havia a constatação do óbito, posteriormente confirmado pelo Samu”, disse o agente. Ele também destacou a recorrência de imprudências na pista exclusiva do BRT. “Tanto pedestres quanto ciclistas e motociclistas fazem manobras arriscadas, o que se torna um risco para quem trafega pelo BRT, que é uma pista de velocidade.”

Polícia