Madeireiro é socorrido, mas não resiste a ataque a tiros no bairro do Tapanã, em Belém
A vítima dirigia uma caminhonete, quando foi surpreendida pelos atiradores, não identificados
Um homem identificado como Flauri dos Santos Sales Júnior, que seria madeireiro, foi alvo de um ataque a tiros na tarde desta quinta-feira (29), em frente a um condomínio na avenida Padre Bruno Sechi, no bairro do Tapanã, em Belém. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. A vítima dirigia uma caminhonete quando foi surpreendida pelos atiradores, ainda não identificados. Flauri estava sozinho dentro do veículo.
Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), onde morreu horas depois de dar entrada. A informação foi confirmada, em nota, pela Polícia Civil. “A Polícia Civil informa que o homicídio é investigado pela Divisão de Homicídios, que trabalha para identificar os envolvidos no crime”, comunicou.
VEJA MAIS
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a vítima sendo socorrida pelo serviço de urgência. “Saiu muito crivado de bala. Crivaram ele de bala lá dentro [da caminhonete]”, disse um homem, enquanto narrava a cena. Ainda por meio dos registros que circulam em grupos de troca de mensagens, é possível perceber que o veículo foi cercado pelas duas laterais. Não há confirmação sobre quantos criminosos participaram da ação.
Pela lateral do motorista, havia pelo menos 15 marcas de tiros na lataria da caminhonete. Também na direção do motorista, a vidraça foi totalmente destruída pelos disparos. A Polícia Científica do Pará foi acionada para realizar a perícia no veículo e no local do crime, com objetivo de esclarecer a dinâmica dos fatos e coletar vestígios que levem à identificação dos autores do homicídio.
Em uma rápida busca pelo site do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), a reportagem de O Liberal conseguiu levantar informações de que Flauri já foi réu em alguns processos por crimes ambientais e contra o Sistema Nacional de Armas. Os documentos públicos disponíveis no endereço eletrônico do TJPA não detalham os crimes, mas, trazem informações de decisões da Justiça que estabeleceram, por exemplo, o pagamento de multas e algumas restrições como forma de pagamento pelos danos causados por Flauri e outras pessoas nos mesmos casos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA