Helicóptero desaparecido no Pará: 'conclusão da investigação terá o menor prazo possível', diz FAB
A aeronave alçou voo na última segunda-feira (19), na zona rural de Novo Repartimento com destino a Marabá e desde então foi dada pelas autoridades como desaparecida. O helicóptero e os três tripulantes que estavam nele foram encontrados nesta quarta (21)
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou à reportagem, nesta quarta-feira (21), que a conclusão da investigação do acidente aéreo que matou Josimar Éneas da Costa, Abílio Manoel Figueiredo e Nildo Ferreira “terá o menor prazo possível”. Esse período estipulado para o término da apuração, segundo a FAB, depende “sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”.
VEJA MAIS
Em nota, a Força Aérea Brasileira informou que os investigadores do Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizados em Belém (PA), “foram acionados, nesta quarta (21), para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PR-BLZ, em Goianésia do Pará (PA)”. O CENIPA tem por objetivo investigar as ocorrências aeronáuticas, de modo a prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram.
“Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos da investigação, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação”, esclareceu a FAB.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA