logo jornal amazonia

Foragido do sistema penal morre ao trocar tiros com a PM, em Castanhal

Outro homem, também foragido, foi preso e conduzido à delegacia; fuga ocorreu na quarta

O Liberal
fonte

Um foragido do sistema penitenciário paraense morreu ao trocar tiros com a Polícia Militar, em Castanhal, no nordeste do Estado, no começo da madrugada deste sábado (13). Outro foi recapturado. Na quarta-feira (10), dez detentos fugiram do Complexo Penitenciário de Santa Izabel do Pará, na Região Metropolitana de Belém.

Militares do 3° Batalhão de Missões Especiais (3° BME), unidade vinculada ao Comando de Missões Especiais, informaram que, por volta de uma hora da madrugada, receberam a informação de que homens que haviam fugido daquela unidade prisional estavam no bairro Jaderlândia. Os agentes, então, acionaram mais duas guarnições.

E, ao chegar no local indicado na denúncia, a equipe Tático 3 informou ter sido recebida a tiros, e revidou. O homem foi levado para a UPA, mas não resistiu. Os demais militares continuaram as buscas aos outros  suspeitos. Eles saíram pulando quintais. Mas um deles foi preso e conduzido à delegacia, onde constatou-se que os homens eram foragidos daquela unidade prisional.

Ainda segundo a PM, o detento que morreu foi identificado como Reginaldo Silva Rodrigues Junior. O recapturado é Raimundo Rocha do Nascimento. Os militares apreenderam um revólver, calibre 32, com duas munições deflagradas.

VEJA TAMBÉM:

image ​Seis policiais penais são autuados por facilitação de fuga do Complexo de Santa Izabel, diz PC
O caso continua sob investigação pela Delegacia de Crimes Funcionais (DECRIF)

image Quatro presos fogem de penitenciária em Santa Izabel do Pará
A fuga teria ocorrido na tarde de segunda-feira (10/06), mas os agentes somente perceberam o caso na terça-feira (11/06)

Por causa dessa fuga, seis policiais penais suspeitos de facilitar a fuga de dez detentos do Complexo Penitenciário de Santa Izabel do Pará, na Região Metropolitana de Belém, foram autuados “de acordo com a Lei 9.099/9, por facilitação de fuga na modalidade culposa”, informou a Polícia Civil, por meio de nota.

Ainda de acordo com a PC, dentre os policiais autuados, um deles “foi preso em flagrante por facilitação de fuga, na modalidade qualificada, pagou fiança e responderá pelo crime em liberdade”. O caso continua sob investigação pela Delegacia de Crimes Funcionais (DECRIF).

A fuga ocorreu na tarde de quarta-feira, em circunstâncias ainda desconhecidas. A polícia não detalhou como exatamente se deu a facilitação da fuga. Na noite de quarta, um fugitivo foi localizado em Santa Izabel. A polícia investiga a relação deste presidiário com os demais.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA