logo jornal amazonia

Família lamenta perda total de bens em incêndio de quatro casas de Canudos

Uma mulher grávida de seis meses foi salva do incêndio que ocorreu na última quarta-feira (01/01)

O Liberal

Familiares das vítimas que perderam tudo durante o incêndio de quatro casas na última quarta-feira (01/01), no bairro de Canudos, em Belém, lamentaram o triste ocorrido. Na manhã desta quinta-feira (02/01), parte das vítimas estavam no local recebendo doações e outros dos atingidos pelo fogo haviam saído para providenciar novos documentos. O fogo, registrado na passagem Nazaré, entre as ruas Roso Danin e Cipriano Santos, destruiu totalmente três casas e atingiu parte de um imóvel de madeira no mesmo terreno. 

Segundo os órgãos de segurança, uma pessoa teve queimaduras no corpo e outra, que é deficiente física, passou mal por inalar fumaça. Uma mulher grávida de cinco meses também foi salva durante o incêndio. O irmão da proprietária de uma das residências, Reginaldo Carvalho Lima, informou que as casas eram todas de madeira. 

“No terreno são quatro casas, tudo de família, casas de herança. Três foram completamente destruídas. A única que ficou em pé foi a última que é da minha sobrinha grávida. Aqui moram mais de oito pessoas. A minha irmã que é a responsável pelo terreno foi resolver a questão dos documentos. Mas aqui eles perderam tudo. Não conseguiram retirar nada. A gente fica muito triste com o que aconteceu”, diz o familiar.

Reginaldo conta que o incêndio iniciou por volta de 5h da madrugada. “Eu fui saber do incêndio durante a manhã. Me avisaram lá em casa e eu vim para cá. Minha irmã disse que começou na casa da frente e foi passando de casa para casa. Tem câmera mostrando o fogo começando. Meu cunhado foi um herói, ele salvou minha irmã que anda de cadeira de rodas e a minha sobrinha grávida. Ele se queimou, mas foi levado pro hospital junto com a minha irmã que inalou a fumaça”, informou. Segundo ele, as vítimas estão bem e tem previsão de alta para a tarde desta quinta-feira (2/01). 

O trabalhador relatou que a Defesa Civil de Belém esteve no imóvel e garantiu que as vítimas receberão os devidos auxílios após o laudo ser liberado. “Eles vieram e conversaram com minha irmã. Fizeram umas fotos e disseram que vão ajudar aqui”, contou Reginaldo. Ainda nesta quinta-feira (2/1), uma equipe da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) esteve no local fazendo fotos e solicitando informações aos moradores.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA