Falso servidor é preso em Castanhal por estelionato; ele tem mandado de prisão no estado do Amapá
Suspeito se dizia integrante de um programa do Governo e roubava botijões de gás em Inhangapi, no Pará
Um homem identificado como Odacyl Reis Lima , de 51 anos, foi preso na última segunda-feira, 20, na cidade de Castanhal, suspeito de estelionato cometido contra moradores do município de Inhangapi, ambas localidades do nordeste paraense. Ele se passava por integrante de programa do Governo e roubava botijões de gás. Contra ele já havia mandado de prisão expedidos no estado do Amapá.
VEJA MAIS
Em Inhangapi, o suspeito se apresentava pela alcunha de “Lima” e se dizia membro de um programa do governo do Estado relacionado ao vale-gás. Ele recebia o botijão de gás vazio de moradores sob a promessa de, depois de um determinado tempo, trazer de volta uma unidade do produto cheia. Cerca de 100 botijões foram recolhidos pelo homem.
Durante a operação da Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar do Pará, foi apreendido um veículo usado no transporte dos botijões. O motorista disse não saber do crime, que havia apenas sido contratado para o serviço, e levou as guarnições ao local onde havia deixado o material recolhido. Neste local, os policiais capturaram o suspeito. O estelionatário foi apresentado na Delegacia de Inhangapi para os procedimento cabíveis.
A redação integrada de O Liberal solicitou nota oficial das autoridades, incluindo a Polícia Civil do Amapá, sobre o mandado de prisão contra o suspeito. A PC do Pará informou: "Durante a ação foi constatada a existência de um mandado de prisão em aberto contra o investigado, por outros crimes praticados no estado do Amapá. O homem foi conduzido até à Delegacia e colocado à disposição da justiça".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA