logo jornal amazonia

Encerradas as buscas por menino desaparecido após cair de jet-ski em Marabá

Informação foi confirmada pelo major do Corpo de Bombeiros responsável pelos trabalhos no fim da tarde deste sábado (3)

O Liberal
fonte

As buscas por Lucas Gabriel Ribeiro de Lima, 6 anos, encerraram no fim da tarde deste sábado (3). O menino desapareceu no último domingo (28), quando caiu de um jet-ski conduzido por Marco Aurélio de Souza no rio Tocantins, em Marabá, sudeste do Pará. O piloto do veículo aquático morreu e outras duas crianças que estavam nele conseguiram sobreviver.

A informação do encerramento das buscas foi confirmada pelo major Galucio, do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), em Marabá. Ele era o responsável pelo trabalho, juntamente com outros militares, incluindo três mergulhadores do Grupamento Marítimo Fluvial (GMAF), que saíram de Belém para o município do sudeste paraense para intensificar a procura desde a última quinta-feira, 1º dejunho.

"Após sete dias de buscas, infelizmente sem sucesso, hoje o CBM dá por encerrada a operação", afirma o major do Corpo de Bombeiros.

VEJA MAIS

image Uso de jet-ski é proibido para menores de 7 anos e exige adequação a normas, alerta Capitania
No último domingo, um homem morreu e uma criança de seis anos ficou desaparecida no Rio Tocantins ao trafegarem em moto aquática de modo irregular

image Menino desaparecido em rio de Marabá caiu após manobra do jet-ski, diz mãe; criança não sabia nadar
Lucas Gabriel Ribeiro de Lima continua desaparecido quatro dias após o acidente, que aconteceu no domingo, 29 de maio

image Mergulhadores de Belém são enviados a Marabá para ajudar nas buscas de criança que caiu do jet-ski
Corpo de Bombeiros diz que ainda não há prazo para o fim da procura, mas limite pode ser definido até o fim de semana

A mãe de Lucas Gabriel, Leiane Ribeiro, contou à redação de O Liberal em entrevista anterior que o filho caiu na água após uma manobra do piloto da moto aquática. Ela também diz que o menino não sabia nadar e não tinha autorização para o passeio. "Cheguei no local, ele [Marco Aurélio] já tinha andado com todas as crianças [de jet-ski], só meu filho que não tinha andado com ele. Ele me pediu muito, queria muito, mas eu não queria. Pediram muito pra eu deixar, porque era a única criança que não tinha ido ainda", relata.

Em um momento de distração da mãe, que cuidava do filho menor, de três anos de idade, o garoto Lucas Gabriel teria subido no jet-ski junto com outras duas crianças. Foi quando, em uma manobra feita pelo piloto Marco Aurélio de Souza, todos caíram na água.

A redação integrada de O Liberal solicitou nota oficial do CBMPA sobre os trabalhos feitos ao longo da semana e sobre o encerramento das buscas. Também tentamos contato com a mãe do menino desaparecido, mas, até o momento, não houve resposta.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA