Dupla armada invade residência e assalta padaria em Belém; vídeo
As ações ocorreram nos bairros da Marambaia e Castanheira
Câmeras de segurança de uma padaria registraram o momento em que dois homens, um deles armado com um revólver, invadiram o estabelecimento e abordaram os clientes. O caso ocorreu às 7h55 desta quarta-feira (14), nas proximidades de um shopping center localizado no bairro Castanheira, em Belém. Por meio dos registros, é possível ver que a dupla rouba os celulares e outros pertences das vítimas. Pouco antes das 6h, os mesmos bandidos haviam assaltado uma família no bairro da Marambaia. A ação também foi gravada. Até a publicação desta matéria, ninguém havia sido preso.
Os equipamentos da residência mostram a dupla chegando ao local. O portão do imóvel aparece aberto com um cadeado pendurado. Mas não é possível saber se os bandidos entraram na casa no momento em que algum morador estava de saída ou se invadiram o imóvel estourando a fechadura. As câmeras de segurança conseguiram capturar o áudio da ação.
Uma mulher grita desesperadamente ao notar a presença dos bandidos. Enquanto isso, um deles, vestido com camisa branca e calça, aponta uma arma e sinaliza com as mãos para a vítima fazer silêncio. Em seguida, fogem do local. As imagens não deixam claro se eles conseguiram roubar algum objeto.
VEJA MAIS
Já na padaria, os suspeitos se passaram por clientes. O homem vestido de camisa branca e calça anda de um lado para o outro, até que puxa a arma da cintura. Ele parte para cima de uma mulher e toma o celular dela. Em seguida, aborda um rapaz e outra moça, que chega a pedir por favor para não ser roubada. Em poucos minutos os suspeitos deixam o estabelecimento. Um idoso que estava na padaria aparece bastante assustado nas imagens. Ele chega a se deslocar até a saída do estabelecimento para ver se os criminosos realmente já tinham ido embora.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que “ambos os casos estão sendo investigados por meio da Seccional da Marambaia. Apurações estão sendo conduzidas para analisar imagens e ouvir testemunhas a fim de identificar e localizar os envolvidos nos crimes. Informações que auxiliem nas investigações podem ser repassadas pelo Disque Denúncia (181). O sigilo é garantido.”
A Polícia Militar também se manifestou e disse que as equipes do 27° Batalhão intensificaram as buscas na área para identificar e prender os suspeitos de terem cometido o roubo.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA