'Dorizinho' morre em intervenção policial ao trocar tiros com a PM em Belterra
Conforme a polícia, o suspeito já tinha uma extensa ficha por envolvimentos em crimes na região

Vinicius Pantoja Mota, de 20 anos, mais conhecido como “Dorizinho”, morreu em uma intervenção policial na cidade de Belterra, oeste do Pará. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (19/02), durante uma abordagem da Polícia Militar para tentar capturar o suspeito.
Segundo as informações policiais, durante a noite de terça-feira (18/02), Dorizinho havia ameaçado com uma arma de fogo diversas pessoas na cidade. Após o caso ser informado para as autoridades, uma ação foi organizada durante a quarta-feira para deter o suspeito. Quando a equipe do Núcleo Regional de Inteligência (NRI) da PM chegou ao endereço, Dorizinho teria feito vários disparos ao perceber a aproximação dos militares. Houve uma troca de tiros e ele foi atingido e imobilizado. Os agentes ainda socorreram o suspeito para o Hospital de Belterra. Mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.
VEJA MAIS
Conforme as informações da PM, Dorizinho seria usuário de drogas e já tinha uma extensa ficha por envolvimentos em crimes na região. Quando ainda era menor de idade, em 2021, Dorizinho foi apreendido sob suspeita de ser o autor da morte de um mototaxista. A vítima foi morta a facadas no bairro da Matinha.
Em janeiro de 2024, Dorizinho teria travado uma luta corporal com um policial do 35º Batalhão da PM, durante uma abordagem. Na ocasião, a arma do militar disparou acidentalmente, atingindo a própria perna do agente. Após a situação, Dorizinho fugiu e passou a ser procurado pela polícia.
Por nota, a Polícia Civil informou que o suspeito morreu durante troca de tiros com a Polícia Militar. "O caso é investigado pela delegacia de Belterra", comunicaram.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA