Delegado amazonense morto: dupla é presa por possível auxílio na fuga de um dos envolvidos no crime
Um homem e uma mulher, que não tiveram os nomes identificados, foram presos pelo crime de favorecimento pessoal. Ambos são investigados
Um casal foi preso durante a ação integrada entre as Polícias Civis dos Estados do Pará, Amazonas e Tocantins, que investiga a morte do delegado de Polícia Civil do Amazonas, Aldeney Goes Alves. O crime ocorreu, na última sexta-feira (28), durante o roubo a uma farmácia no bairro da Sacramenta, em Belém. As prisões aconteceram na quarta-feira (2), no município de Araguaína, no Tocantins.
De acordo com a PC, um homem e uma mulher, que não tiveram os nomes identificados, foram presos pelo crime de favorecimento pessoal. Ambos são investigados. As investigações policiais apontam que eles teriam auxiliado na fuga de Mikael de Souza, identificado por envolvimento na morte do agente. Após a prisão, a dupla foi encaminhada à Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado do município de Araguaína (TO) para os procedimentos cabíveis.
VEJA MAIS
O trabalho investigativo segue a fim de identificar e localizar os envolvidos na morte do agente de segurança amazonense. A Polícia Civil do Pará ressalta que o inquérito que apura o crime corre sob sigilo e que todas as medidas cabíveis são adotadas para elucidar o caso em sua totalidade.
Relembre o caso
Aldeney Goes foi morto a tiros em uma drogaria no bairro da Sacramenta, em Belém, onde passava férias com a família. Conforme imagens do sistema de segurança do local, o delegado fazia o pagamento de produtos quando foi abordado por dois homens armados, tentou travar luta corporal com um deles e foi ferido com disparos. O delegado chegou a ser socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no mesmo bairro em que ocorreu o crime, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA