logo jornal amazonia

Condutor de carro que colidiu com trator em Salinópolis é preso por homicídio qualificado

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito dirigia sob influência de álcool e sem CNH no momento do grave acidente

O Liberal
fonte

O condutor de um carro de passeio que colidiu violentamente com um trator em Salinópolis, no nordeste do Pará, foi preso em flagrante por homicídio qualificado e lesão corporal grave. A prisão foi realizada nesta segunda-feira (23/12), no hospital onde o suspeito está internado, na cidade de Capanema. As investigações da Polícia Civil apontaram que o homem dirigia sob influência de álcool e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no momento do grave acidente, que ocorreu na noite de domingo (22/12).

VEJA MAIS

image Motorista envolvido em acidente com morte em Salinópolis estava embriagado, aponta relatório
Acidente resultou em morte de passageiro na estrada do Atalaia, em Salinópolis. Teste do bafômetro comprovou embriaguez do condutor

A ação para capturar o suspeito ocorreu por meio da Superintendência Regional da Zona Bragantina, com a participação de equipes plantonistas de Salinópolis e Capanema, além do reforço das equipes da Operação “Festas Seguras”. Segundo as apurações, no momento do acidente, o motorista conduzia o veículo em alta velocidade e de forma imprudente, o que resultou na autuação por dolo eventual – quando o condutor assume o risco de causar a morte.

Durante a madrugada de segunda-feira, foram realizadas investigações que permitiram reconstituir a dinâmica do acidente. As informações da PC são que a colisão com a traseira do trator ocorreu por volta das 20h, quando o suspeito estava dirigindo alcoolizado e sem a CNH, na rodovia PA-444. Manoel Corrêa Paixão, que estava no banco do carona do veículo, morreu na hora e outra vítima teve ferimentos graves.

Autuação

Foi identificado pela PC que o investigado já havia sido autuado em duas ocasiões anteriores por dirigir sob efeito de álcool (art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro) e uma vez por dirigir sem habilitação (art. 309 do CTB). Ato que, segundo as autoridades policiais, evidencia o desrespeito contínuo do sujeito às leis de trânsito.

"Esse caso é mais um exemplo do quanto o desrespeito às leis de trânsito pode resultar em tragédias irreparáveis. A atuação rápida e eficiente das nossas equipes permitiu identificar e prender o responsável em flagrante, que já tinha histórico de infrações graves. O trabalho incansável da Polícia Civil reafirma nosso compromisso com a justiça e com a segurança da população", explica o delegado Yuri Mena.

O suspeito foi transferido para o município de Capanema em decorrência dos ferimentos sofridos e recebeu voz de prisão no hospital, onde segue sob custódia, à disposição da Justiça.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA