CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Círio 2022: Equipe do Bope apreende pelo menos cinco facas com romeiros

Algumas facas foram encontradas pelos policiais, outras foram levadas pelos próprios romeiros. Não há relatos de feridos com os objetos cortantes.

O Liberal
fonte

A equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Pará (PMPA) apreendeu facas com romeiros durante a procissão do Círio 2022, em Belém, na manhã deste domingo (9). No total, pelo menos cinco facas foram apreendidas. Não há registros de pessoas que se machucaram com os objetos cortantes.

Segundo o relato do soldado Marcos Peçanha, algumas facas foram encontradas pelos policiais, outras foram levadas pelos próprios romeiros. "Achei bonita a atitude de eles virem trazer as facas, preocupados com os outros", disse o policial militar.

VEJA MAIS

image Círio 2022: romeiros cortam a corda e disputam pedaços na avenida Nazaré
A Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) admitiu que todas as estações foram cortadas

image Cinegrafista é atropelado pela Berlinda durante a procissão do Círio de Nazaré
Acidente aconteceu em frente ao Ver-o-Peso, no bairro da Campina. Ele conseguiu ser resgatado com a ajuda dos Guardas de Nazaré.

image Promessas inusitadas do Círio 2022: conheça a história dos devotos
Pensando nesse símbolo tão representativo, o Oliberal.com listou algumas promessas de devotos com itens inusitados, mas cheios de representatividade, confira!

Nesta edição do Círio de Nazaré, havia muitas pessoas portando facas e objetos cortantes com o objetivo de cortar a corda da procissão. Por conta disso, um tumulto foi causado.

"Começaram a cortar a corda em frente ao Albatroz. Começaram a jogar pro lado da gente, e a gente correu. Depois, quando estávamos perto da sede do Paysandu, começaram a cortar outro pedaço. E chegando na sede, cortaram de novo. Muitos fiéis começaram a correr, porque havia muita gente com faca. Teve empurra empurra. Esse ano tinha muitas facas", disse a voluntária Raquel, da Cruz Vermelha Brasileira.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA