'Chinês' é executado a tiros em Capanema
Segundo a PM, Anderson da Silva Guimarães, conhecido pelo apelido de "Chinês", estava em liberdade provisória após acusação de tráfico de drogas
Anderson da Silva Guimarães, de 27 anos, mais conhecido como 'Chinês', foi executado a tiros por volta das 17h desta quarta-feira (27), em Capanema, no nordeste do estado. A Polícia Militar confirmou que ele foi alvejado na travessa 14 de Março, no bairro Dom João VI, por homens que estavam em um Volkswagen Voyage, de cor prata. Ninguém foi preso.
VEJA TAMBÉM
As informações são de que a vítima vinha sendo seguida pelo Voyage, até que, de repente, aconteceram os disparos. A Polícia Militar ouviu familiares da vítima e transeuntes que passavam pelo local na hora do ocorrido, mas ninguém tinha conhecimento ou suspeitas de quem poderia ter praticado o crime.
A PM confirmou, ainda, que Anderson era natural do município de Bragança, também no nordeste paraense, e estava em liberdade provisória, após ter sido preso sob a acusação de tráfico de drogas, em 2018. Ele respondia pelo artigo 33 da Lei 11.343/2006, que determina como condutas ilegais a venda, compra ou entrega e guarda de entorpecentes, o que pode resultar em pena de cinco a 15 anos de prisão, além do pagamento de multas.
A polícia informou os populares ouvidos se limitaram a informar que a ação dos homicidas foi rápida. Os homens teriam chamado a vítima pelo apelido de "Chinês". E o que de início parecia ser o começo de uma conversa, logo se transformou em cena de faroeste. Vários disparos atingiram Anderson, que não teve chance alguma de defesa. Ele morreu na hora.
A esposa da vítima, chamada à cena do crime por conhecidos, entrou em desespero quando viu o corpo do marido estirado no asfalto, no meio da rua. A Polícia Civil investigará o caso. No início da noite desta quarta-feira, o Instituto Médico Legal providenciou a remoção do corpo do jovem, para o exame de necropsia.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA