Motorista é executado com 8 tiros dentro do carro em Ananindeua
Ele tinha 67 anos de idade e crime ocorreu na esquina da Alameda Paulo Maranhão com a rua Paulo Maranhão
Raimundo Nonato da Silva Santos, de 67 anos, foi assassinado a tiros enquanto trafegava num Fiesta, de cor prata, na noite desta sexta-feira (22), por volta das 18h45, saindo da Alameda Paulo Maranhão, esquina com a rua Paulo Maranhão, vias homônimas, no bairro Centro, no município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. O atirador estava na garupa de uma moto e usava boné; o piloto estava de capacete. Ninguém foi preso.
A alameda Paulo Maranhão não tem saída para outras vias, já a rua Paulo Maranhão sai na avenida Luiz Cavalcante, que dá na BR-316. A dupla de homicidas atirou em Raimundo Nonato, logo que ele saiu da alameda. Ele perdeu o controle do carro, que caiu num desnível da via, o que dificultou bastante o trabalho da perícia criminal.
De acordo com policiais do 29º Batalhão da Polícia Militar, provavelmente, Raimundo vinha sendo seguido e ao sair da alameda, sofreu os tiros. "O que posso afirmar é que ele recebeu oito disparos, todos na região da cabeça e tórax", afirmou uma perita da Polícia Científica, que preferiu não ser identificada. Ela acrescentou que não a equipe não confirmava se Raimundo Nonato era motorista de aplicativo de transporte, tão pouco foi possível confirmar o calibre da arma usada para matá-lo.
Por causa do local de risco onde Fiesta parou, no desnível da rua que dá numa pequena área com lama, a equipe de remoção do IML precisou travar os pneus do veículo, utilizando ferros, para que ele não despencasse de vez na vala. Após, eles tiraram o corpo da vítima e o colocaram direto no asfalto, para a primeira análise pericial, o que terminou após às 22h. Os peritos não conseguiram realizar a perícia no automóvel, o que será feito nos próximos dias.
A Polícia Militar informou que estava em contato com o serviço de guincho da Secretaria Municipal de Trânsito de Ananindeua (Semutran) e também do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), para a retirada do carro da vítima, o que deveria ocorrer ainda na madrugada deste sábado (23).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA