Caso Yasmin: advogado solicitou exames de alcoolemia, toxicológico e de violência sexual
Resultados devem sair em 30 dias, como explica o advogado Afonso Silva. Família reitera que Yasmin não usava drogas e não bebia
O advogado da família de Yasmin Macêdo, Afonso Silva, informou que solicitou uma série de exames às autoridades para ajudar a elucidar o que de fato ocorreu com a jovem na noite que a jovem morreu, no último domingo. “Eu requeri exames de alcoolemia, toxicológico e de violência sexual”, informou o advogado. Segundo ele, os resultados devem ser emitidos em até 30 dias.
Esses exames devem trazer informações que expliquem se Yasmin havia ou não consumido bebidas alcoólicas ou drogas ilícitas, como sugerem relatos de amigos da influencer que estavam no mesmo passeio de lancha com ela, na noite de domingo (12).
Uma amiga de Yasmin alegou que a influencer teria consumido bebida alcoólica e então pulou na água. A família nega essas informações, e diz que a jovem não tinha o hábito de beber e, inclusive, dirigia para os amigos quando saíam para festas. "A gente não tem culpa. A Yas é ‘de maior’. Ela bebeu porque ela quis, ela pulou porque ela quis”, disse a jovem em um áudio.
LEIA MAIS SOBRE O CASO YASMIN:
Em seu depoimento na tarde desta quarta-feira (15), na Divisão de Homicídios, a professora Eliene Fontes, mãe da influenciadora digital Yasmin Cavaleiro de Macêdo, de 21 anos, reafirmou que a filha não ingeria bebida alcoólica.
“Nunca bebeu, em nenhum tipo de ocasião. Todos os amigos íntimos dela sabem disso. Era uma pessoa que não bebia. Os primos e amigos a chamavam para ser motorista quando bebiam. A Yasmin nunca bebeu, nunca fumou, nunca usou drogas. Ela era uma pessoa desportista. Nunca fez nada dessas coisas”, garantiu.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA