logo jornal amazonia

​Caso Isabela: Polícia não tem previsão para concluir perícia em celulares

O desaparecimento da pequena Isabela Lima Mendes Amaral, de 10 anos, completa um mês no próximo sábado (11); ela sumiu no dia 11 de maio, em Marabá, no sudeste paraense, depois que sua mãe foi encontrada morta dentro da residência da família

O Liberal

Ademar Mendes, pai de Isabela Lima Mendes Amaral, de 10 anos, desaparecida desde 8 de maio, no município de Marabá, enviou um vídeo para a reportagem relatando a angústia que vive diante do sumiço da menina. Conforme já divulgado pela Polícia Civil de Marabá várias vezes, o caso veio à tona no dia 11 de maio, quando o corpo da mãe dela, Gleiciane Amaral, foi encontrado dentro da residência da família, já em estado de decomposição.

Existe a suspeita de que Eliezer Amaral, padrasto de Isabela, tenha alguma relação com o caso. Ele estava desaparecido há cerca de 20 dias quando o corpo de Gleiciane foi encontrado. Por volta das 13 horas desse mesmo dia (11/05), o corpo dele foi encontrado debaixo de uma carreta, na rotatória do Km 6, na Nova Marabá. Veja o relato do pai da menina:

VEJA MAIS

image Pai oferece recompensa de R$ 2 mil para ter informação da filha desaparecida em Marabá
Ademar Mendes gravou um vídeo, onde apela à população e às autoridades para que não parem de procurar a menina. No registro, ele também oferece uma recompensa em dinheiro que pode ter valor dobrado

image Caso Isabela: Celulares do padrasto e da menina desaparecida em Marabá passam por perícia
A Polícia Civil informou, na tarde desta quinta-feira (26), que não pistas sobre o paradeiro da criança e as buscas estão suspensas temporariamente até análise de novas informações

De acordo com o delegado Vinícius das Neves, superintendente de Polícia Civil do Sudeste do Pará, o celular do padrasto foi apreendido e está com senha.

"Foi encaminhado para a perícia para tirar​​ a senha e ter acesso ao conteúdo. O aparelho da mãe da menina não foi encontrado. E o aparelho da Isabela foi recuperado pela polícia e está formatado. Também está sendo submetido a um trabalho de coleta de informações e perícia. Não tem prazo. É um trabalho técnico, demorado”, informou o delegado Vinícius das Neves.

Por esses motivos, explicou o delegado Vinícius, a polícia ainda não teve acesso aos conteúdos dos celulares. O policial civil destacou que não há, por enquanto, nenhum indício de que a mãe da pequena Isabela e a própria garota vinham sofrendo algum tipo de ameaça por parte do padrasto.

Enquanto aguarda o laudo da Polícia Científica do Pará (PCP), garante o delegado Vinícius, a Polícia Civil continua realizando o levantamento de informações que ajudem a elucidar o caso.

“A Polícia Civil, por meio do trabalho de coleta de informações, também está trabalhando nesse caso”, afirmou. Ainda de acordo com o delegado, não há nenhuma pista que possa indicar onde a menina está. “As pistas que a gente tinha dizem respeito às áreas que nós já vasculhamos, sem êxito. As buscas continuam suspensas, até que a gente tenha acesso ao conteúdo desses celulares e outras informações, para a gente delimitar nossos perímetros”, completou.

Relembre o caso

Tudo começou na manhã do último dia 11 de maio, quando o corpo de Gleiciane Amaral, mãe da menina desaparecida, foi encontrado, já em estado de decomposição, dentro de sua residência na Folha 16, Nova Marabá, onde morava com o companheiro e a filha. Colegas de trabalho de Eliezer Amaral – que é técnico eleitoral – foram procurar por ele em sua casa, uma vez que ele já estava há muitos dias sem ir ao trabalho. Ao entrarem no local, os colegas de Eliezer identificaram o cadáver de Gleiciane e acionaram as autoridades.

VEJA MAIS

image Corpo de mulher é encontrado em decomposição, em Nova Marabá
Marido da vítima desaparecido há 20 dias é suspeito de assassinato

image Em Marabá, Polícia Civil e voluntários buscam menina desaparecida desde a morte da mãe
O delegado Vinícius Cardoso informou no início da tarde deste sábado (14) que ainda não há pistas do que aconteceu com a menina

De acordo com o cabo Marlyson, policial militar que atendeu a ocorrência, relataram que uma marreta foi encontrada na cena do crime. Apenas depois das investigações feitas pelo Instituto Médico Legal (IML) e pela Polícia Civil é que será possível determinar mais detalhes do que teria acontecido no local. A investigação aponta para um caso de feminicídio.

Eliezer Amaral estava desaparecido há cerca de 20 dias. Por volta das 13 horas, o corpo dele foi encontrado debaixo de uma carreta. O veículo e o cadáver estavam na rotatória do Km 6 (Nova Marabá). O homem era lotado no Fórum Eleitoral de Marabá.

Para ajudar a encontrar a menina

Quem tiver alguma informação sobre a localização de Isabela Lima Mendes Amaral, pode entrar em contato com o Disque Denúncia Sudeste do Pará via canais de atendimento: Telefone (94) 3312-3350; WhatsApp (94) 98198-3350; (94) 3312-335.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA