Casal é preso por injúria homofóbica em Belém; suspeitos já haviam sido indiciados antes
A Polícia Civil do Pará informa que as vítimas de crimes discriminatórios podem denunciar e pedir o auxílio na unidade da DCCDH
Um casal foi preso em flagrante por injúria homofóbica em Belém, na segunda-feira (13). Os suspeitos foram apresentados por agentes da Polícia Militar na Delegacia de Combate aos Crimes Discriminatórios (DCCDH).
De acordo com as investigações, o casal foi flagrado cometendo o crime contra dois vizinhos, e já havia sido indiciado anteriormente pela mesma prática contra as mesmas vítimas. Todo o crime foi registrado por meio de material audiovisual, que serviu como prova para a prisão em flagrante. Atualmente, os investigados encontram-se à disposição da Justiça.
O titular da DCCDH, delegado Janilson Gomes, ressaltou a gravidade dos atos preconceituosos e destacou que as mudanças na legislação ampliaram as penas para crimes de injúria homofóbica. “As condutas preconceituosas possuem uma gravidade enorme e consequências expressivas, de acordo com a lei. A pena máxima de crimes como os de injúria homofóbica passou a ser de cinco anos, permitindo o ato de prisão em flagrante”, afirmou o delegado.
A Polícia Civil do Pará informa que as vítimas de crimes discriminatórios podem denunciar e pedir o auxílio na unidade da DCCDH.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA