Cão farejador ajuda na apreensão de drogas em Breves, no Marajó
Agentes de segurança também prenderam um homem suspeito de tráfico de entorpecentes
Agentes de segurança que atuam na Base Fluvial "Antônio Lemos”, em Breves, no Marajó, apreenderam 9 tabletes de skank, conhecido como super maconha, e prenderam um homem em flagrante durante fiscalização na embarcação “Amazonas V”. A ação ocorreu no final da tarde de sexta-feira (3).
O ferryboat que saiu de Almeirim com destino a Belém trafegava pelo rio Tajapuru, próximo ao Distrito de Antônio Lemos, no momento do flagrante. A apreensão ocorreu durante fiscalização diária que é executada por agentes de segurança da Base Fluvial.
Durante a inspeção na embarcação e com o auxílio do cão farejador, os tabletes do entorpecente foram localizados na bagagem de um passageiro, resultando na apreensão do ilícito e na prisão em flagrante do homem que transportava as drogas.
“Seguimos garantindo a apreensão de retirada de ilícitos como entorpecentes de rota em nosso Estado, enfraquecendo assim a prática do tráfico e também organizações criminosas”, disse Ualame Machado, titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social.
“A nossa estratégia ao instalar a Base Fluvial no estreito de Breves tem sido muito positiva e garantido o êxito em muitas ações que são realizadas diariamente na região, a exemplo de mais essa apreensão de skank feita pela equipe que está diuturnamente de prontidão para combater a criminalidade e garantir a paz da população que mora e de todos que trafegam pelos rios da região”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
Após o flagrante, o homem e o entorpecente foram conduzidos à Base Fluvial para procedimentos cabíveis. Em seguida, o preso foi conduzido ao sistema penitenciário de Breves. Os tabletes de skank vão ser periciados.
O patrulhamento na malha fluvial é realizado diariamente e de forma integrada, como no momento desta apreensão por equipes das Segup, Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros Militar, para combate qualquer prática criminosa que possa vir a ocorrer na região e manter a segurança na área, visto ser rota de muitas embarcações que vem de outros estados como Amapá e Amazonas.
Apreensões de janeiro a abril deste ano
De janeiro a abril de 2024, já foram apreendidos 30Kg de drogas somente pelas equipes da Base fluvial durante o patrulhamento na malha fluvial. Em 2023, durante as ações da base fluvial foram apreendidas 1 tonelada de entorpecentes, 13 armas de fogo, além de 1.444 embarcações e 16.551 pessoas abordadas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA