logo jornal amazonia

Cachorra vítima de maus-tratos é resgatada e tutor é preso, em Ananindeua

O animal era mantido amarrado, sem comida nem água e estava desnutrido. Homem terá audiência de custódia nesta sexta (8).

O Liberal
fonte

Uma cachorra de cerca de três a quatro anos, vítima de maus-tratos, foi resgatada, na tarde desta quinta-feira (7), no bairro do Curuçambá, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.

O resgate mobilizou uma equipe da Unidade Integrada de Polícia do Meio Ambiente (Dema) e a perícia da Polícia Científica. Enquanto o animal foi solto, o dono da cadela está detido e, nesta sexta-feira (8), será apresentado para o juiz competente, em audiência de custódia, que decidirá se ele responderá em liberdade ou se vai ser liberado com ou sem fiança.

A delegada da Dema, Adryana Magno, registrou a ocorrência e informou que a sua equipe recebeu a denúncia pelo Disque 181, e após também observou que havia vídeos nas redes sociais com imagens da cadela em sofrimento.

"Conseguimos reunir uma equipe técnica representantes de uma rede de proteção de animal e um perito da polícia científica chegamos no local e, de fato, o animal estava sem abrigo, ou seja, ele não tinha proteção de chuva nem de sol, não tinha comida nem água e estava em estado de desnutrição", contou a delegada Adryana.

VEJA MAIS

image Atriz de 'Jogos Vorazes' ajuda em perseguição a homem que agredia cachorro; vídeo
Jena Malone deu entrevista sobre suposto agressor do animal

image Homem mata cachorro a chutes e pauladas em Itaituba
O autor do crime teria assassinado o animal depois de vê-lo acasalando com uma cadela

image Cachorro se coloca de castigo para acompanhar dono no 'cantinho da reflexão'
O momento de companheirismo viralizou na internet e muitos internautas passaram a elogiar a solidariedade do cachorro

Ela informou que a cachorra também tinha pouco espaço para se locomover, pois o pedaço de corda colocado como coleira tinha cerca de meio metro. "A casa é simples e quando entramos no imóvel ainda encontramos mais três felinos, mas eles não estavam em grau severo de desnutrição como a cachorra", frisou a delegada.

O tutor, que não teve o nome divulgado, foi conduzido para a delegacia apesar da resistência dele. Adryana Magno contou que foi necessário explicar a situação para o homem, dando a entender que o homem não tinha consciência sobre o crime de maus tratos ao animal. 

Ele responderá ao artigo 32, da Lei de Crimes Ambientais, que expressa como prática de ato de abuso ou maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. Este tipo de crime tem pena de detenção, de três meses a um ano, e multa.

O homem está detido e será apresentado, na manhã desta sexta-feira (8), ao juízo competente, em audiência de custódia que decidirá se ele responderá em liberdade ou se vai ser liberado com ou sem fiança.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA