CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

BPA resgata 139 quelônios que viviam em criadouro ilegal em Ananindeua

Segundo a Polícia Militar, o proprietário do local não tinha autorização dos órgãos competentes para a criação dos animais e, por conta disso, foi multado em cerca de R$ 60 mil

O Liberal
fonte

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), da Polícia Militar, resgatou 139 quelônios – tartarugas e jabutis – na última sexta-feira (14/2), no bairro de Águas Lindas, em Ananindeua, na Grande Belém. De acordo com a PM, foi a partir do Disque-Denúncia 181 que os agentes chegaram até o local que era utilizado como criadouro ilegal de animais silvestres e onde viviam os répteis. 

O tenente-coronel Moura, comandante do BPA, deu mais detalhes da apreensão. “Em continuidade a operação Apoena, o Comando de Policiamento Ambiental, através de suas unidades subordinadas, BPA e Fluvial, deram deslocamento até o bairro de Águas Lindas. E lá foi constatada a presença de 139 animais de forma irregular. O proprietário não tinha autorização dos órgãos competentes para sua criação. Com isso, foi lavrado uma multa no valor aproximado de R$ 60 mil”, explicou. 

VEJA MAIS 

image Mais de 100 quelônios são reintegrado à natureza em Ponta de Pedras, no Marajó
A ação foi realizada por meio de um trabalho conjunto do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-Bio), do Parque Zoobotânico Mangal das Garças e da Prefeitura Municipal

image Salinas: 109 filhotes de tartaruga são soltos e atraem turistas em Unidade de Conservação do Atalaia
Quelônios agora dão início a um novo ciclo de crescimento, reprodução e continuidade da espécie, que está ameaçada de extinção.

image 6 mil quelônios são devolvidos à natureza no Rio Araguaia
Animais foram soltos próximo a uma Unidade de Conservação, na região de São Geraldo do Araguaia, sudeste do Pará

Segundo o comandante, todos os animais foram resgatados e reinseridos na natureza. “Aqui a gente ressalta a importância da ferramenta 181 (Disque-Denúncia). Foi através dela que o batalhão chegou ao endereço informado. A população não precisa se identificar. Essas denúncias de possíveis crimes ambientais vão chegar até o batalhão e o batalhão irá montar uma equipe e fazer uma operação para verificar se a denúncia procede ou não”, afirmou.  

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA